Gaeco faz faxina em Pouso Alegre

E apreende drogas, armas, veículos, celulares e prende 20 meliantes!

Tchurk ainda não havia acabado de cumprir sua pena de 11 anos relativa à ‘quadrilha da mara’… e voltou para o Hotel do Juquinha!

A operação batizada de “Nevoa II” foi desencadeada no alvorecer desta quinta-feira, 05 de outubro. Vinte meliantes que vinham sendo investigados pelo Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) foram sacudidos dos braços de Morfeu para receber as pulseiras de prata.
A ação dos policiais militares e patrulheiros federais, coordenada pelo Ministério Publico, visando combater o tráfico de drogas na cidade, apreendeu 01 Kg de ‘pasta base’, 350 gramas de cocaína em pó, 153 barangas de farinha do capeta, 03 porções de pedra bege fedorenta, uma baranga de maconha, balanças de precisão. Além das drogas aprendeu também, 01 revolver calibre 38, R$ 1.791 em dinheiro, 06 aparelhos celulares, 01 rádio transceptor na frequência da PM, aparelhos eletrônicos e dois veículos. ‘Participaram’ da operação os cães farejadores e um helicóptero da PM.
Vinte meliantes, todos com mandados de prisão preventiva foram presos.
Entre os presos está Rodrigo Leonardo Inácio, o ‘Tchurk”, 30 anos. Tchurk é figurinha fácil no álbum da policia. Ele era um dos vinte e três integrantes da ‘quadrilha da Mara’, desbaratada pela Policia Civil em 2010. No ano seguinte Tchurk recebeu seu ‘prêmio’ pela participação na quadrilha: 11 anos e um mês de estadia gratuita no Hotel do Juquinha. Ao todo a quadrilha da Mara recebeu 225 anos de cana. Rodrigo Leonardo “Tchurk” Inacio, preso ao pezinho desta manhã, portanto, ainda não havia quitado seu debito com a sociedade.
Essa foi a segunda grande operação policial de combate à criminalidade em Pouso Alegre em menos se uma semana. Na sexta-feira passada, a PC ‘varreu’ a área do 17º Departamento de Policia Civil e prendeu 39 meliantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *