A casa do “U” caiu…

Thaynan, um dos seus empregados, foi preso com mais de 07 quilos de maconha!

Thaynan…: A droga é do “U”…Ele me paga 500 reais por semana pra guardar a droga na minha casa pra ele!


A prisão do guardador de drogas aconteceu ao pé da noite desta terça-feira, 08, na “Baixada do Mandu”. Na sua casa os policiais encontraram quase oito quilos de maconha, dezenas de barangas de farinha do capeta e uma balança de precisão. A droga estava mocosada dentro da armação dos braços do sofá da sala. Thaynan Vitor de Souza, no entanto, jurou de pés juntos que a droga não era dele.
– A droga é do “U”… Eu só guardo pra ele aqui na minha casa. Ele me paga $500 por semana pra guardar a droga pra ele. Quando ele precisa, ele liga e eu levo a droga pra ele ou então ele pega aqui… – contou o garotão de 19 anos, como se estivesse guardando uma penca de banana! O que o jovem, que desde a adolescência exerce essa ‘profissão’ não sabe, é que ‘Guardar’ é um dos verbos do artigo 33 da Lei 11.343, que é sinônimo de ‘trafico’. Por isso ele recebeu as pulseiras de prata, pegou carona no taxi do contribuinte e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP.

09 tijolos de ‘erva marvada’… quase oito quilos!


A prisão do ‘keeper’, ou ‘empregado’ do traficante conhecido pela alcunha de “U”, não foi por acaso. Ambos são alvos de várias DDUs da policia militar. A abordagem desta terça, esta sim, aconteceu por acaso. Ele estava caminhando próximo de sua casa, com pinta de somongó, quando foi avistado por uma equipe composta por três viaturas da policia militar, incluindo policiais do batalhão de rondas táticas metropolitanas. Os policiais do Comando especializado da capital do estado, estão da cidade para combater o tráfico e outros crimes na ‘Baixada do Mandu’. A operação leva o nome pomposo de “São Geraldo Sitiado”! Aliás, vem muito a calhar. O trafico formiguinha rasteja em toda esquina do bairro…!
O próximo passo é identificar e prender o patrão conhecido pela alcunha de “U”, líder de uma gangue que distribui drogas e comanda o trafico na microrregião da “Dique I”. A qualquer momento “U” poderá receber as pulseiras de prata da lei! A batata está assando…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *