Policia prende mula com 4 toneladas de maconha em Pouso Alegre

A droga seguia em um caminhão do Paraná para o Rio de Janeiro.

A apreensão do caminhão com a droga aconteceu no final da tarde desta terça, 25, na rodovia BR 459, na altura do bairro Ipiranga em Pouso Alegre.
Tudo começou com uma investigação do GAECO, grupo de investigação do Ministério Publico estadual que engloba policiais civis, militares e patrulheiros federal no Estado.
Após receber informações de Poços de Caldas, dando conta de que um caminhão Ford Cargo Cinza passaria por Pouso Alegre levando a droga, os policiais militares passaram a monitorar o “mula”, até que, em local seguro, no bairro Ipiranga foi feita a abordagem. O caminhão Ford Cargo cinza, placas BAF-2422, continha mais de quatro toneladas de maconha.
Inicialmente o “mula” Ailton Santos de Souza disse que estava levando caixas vazias e traria verduras do Rio se Janeiro. Na verdade ele não mentiu muito, pois a ‘erva marvada’ um dia foi ‘verde’! Depois que a casa caiu, ele admitiu que receberia R$ 5 mil para levar o caminhão de Guaíra-PR até a cidade serrana de Terezopolis no Rio de Janeiro, onde então entregaria a carga a uma pessoa que faria contato com ele quando chegasse ao destino! Antes mesmo de checar a carga e leva-la para local seguro, no pátio do guincho credenciado pela policia, cães farejadores da PM detectaram a presença da droga no caminhão.
Antes da abordagem segura do caminhão a policiais militares de Congonhal abordaram dois veículos suspeitos de estarem fazendo a escolta da valiosa carga. Porém não encontraram elo entre eles.
Ailton Santos de Souza, 39 anos sentou ao piano do paladino da lei, assinou o 33 e terminou a viagem no Hotel do Juquinha.
Essa foi a segunda maior apreensão de maconha no Sul de Minas nos últimos dez anos. Em 2007 a polícia civil de Pouso Alegre investigou e apreendeu cinco toneladas da erva na BR 267, no município de Caxambu. A carga ilícita seguia camuflada numa carreta de arroz, direto do Parará para o Rio de Janeiro. Na ocasião a PC prendeu três mulas e matou o traficante conhecido pela alcunha de “Gô”, – dono de parte da droga – numa troca de tiros.
Os quatro mil cento e trinta quilos de cannabis sativa de Linneu apreendidos nesta terça-feira dormirão no 20º BPM e virarão fumaça nesta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *