Pizza com maconha em Cambuí

No final da noite desta quarta, 07, a policia militar foi chamada à pizzaria São Jose, em Cambuí, para registrar um B.O. inusitado! Segundo o pizzaiollo Aloizio Alex, o cidadão Ismael Inácio Fernandes, 31 anos, estaria oferecendo maconha e outras drogas aos seus clientes, no interior do estabelecimento!

– Quando eu pedi para ele parar com aquilo, ele me ameaçou e falou que ele é o dono da “biqueira” do bairro. Depois que eu o expulsei, ele passou a chutar as portas da pizzaria – Contou o comerciante, corroborado pela esposa.

Quando os homens da lei chegaram, as portas da pizzaria já estavam baixadas. Ismael havia levantado ancora. Ele foi localizado algum tempo depois nos arredores e, segundo o B.O. da PM, portava uma baranga de cannabis sativa de Linneu e foi sentar-se ao piano do delegado de plantão em Pouso Alegre.

Ismael, lavrador residente no bairro rural Rio do Peixe, jurou-me de pés juntos e mãos postas que é inocente.

– Eu só tive um desentendimento com o rapaz… aí ele chamou a policia pra mim… – Choramingou ele.

O delegado de policia, naturalmente não julga ninguém, mas detém o poder discricionário. Com isso ele pode ratificar a prisão ou não, dependendo das informações contidas no B.O. e nas declarações das partes. Ultimamente, o cidadão cheio de direitos, achando-se injustiçado na delegacia de policia, fecha a cara e diz apenas:

– “Só vou falar diante do juiz”!

Ismael Inácio, o suposto vendedor de maconha na pizzaria, foi mais um destes. Sem nada a declarar, o zeloso delegado só tinha as informações do B.O. e das vitimas para analisar, por isso não lhe restou alternativa senão fritar o lavrador no artigo 33 e trancafiá-lo. Se tudo correr bem, daqui uns 60 dias, Ismael poderá contar pessoalmente sua historia ao Homem da Capa Preta…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *