Alexsandro Camargo, o preso universitário volta para o hotel do Juquinha

Foi preso no final da noite desta terça o universitário Alexsando Camargo dos Santos, 36 anos, fujão do Hotel do Juquinha. Ele foi preso duas vezes na mesma noite! Na primeira vez, Alexsandro foi abordado nas proximidades de sua casa no velho Aterrado e ao tentar pular um muro para evitar as pulseiras de prata, acabou se ferindo e foi levado para o Pronto Socorro do Samuel Libanio.  Como se trata de um preso de baixa periculosidade – condenado por estelionato – a escolta ‘deu uma relaxada’… Alexsandro, que não dorme com os olhos dos outros, aproveitou para retomar a liberdade. Vazou de dentro do hospital e dobrou a serra do cajuru.

Com o orgulho ferido, os policiais foram fazer campana nas proximidades da casa do fujão. Na calada morna da madrugada ele voltou para casa. Quero dizer, tentou… Antes de entrar em casa foi preso pela segunda vez.

Desde o inicio do ano Alexsandro vinha cumprindo pena no Regime Aberto. Saia do presídio de manhã e voltava no fim do dia para dormir. Cansado desta dura rotina, no dia 30 de setembro ele resolveu não voltar mais para o presídio, Desde então se tornou um procurado da justiça.

Alexsandro é figurinha fácil no álbum da policia desde o século passado. Ele se tornou conhecido do publico, no entanto, no inicio deste ano… Alexsandro foi um dos cinco hospedes do contribuinte, o único do Hotel do Juquinha, a passar no vestibular para um curso superior. Na ocasião ele ganhou bolsa de estudos integral na Universidade Paulista-UNIP, para cursar Gestão da Tecnologia da Informação, por meio da modalidade à distância.

-Nunca imaginei que iria fazer faculdade de dentro de um presídio. Estou muito motivado e contente – Disse Alexsandro, na ocasião.

Mais do que motivado, o preso ‘mexeu os pauzinhos’ para deixar o presídio e obter um melhor aproveitamento do curso, até conseguir a progressão da pena para o regime aberto. Este foi seu erro! Quando se viu em liberdade, teve que trabalhar para ganhar a vida e abandonou o tão sonhado curso.

– Ele desistiu de estudar? – Perguntei.

– Depois que saiu do presídio para trabalhar não deu mais para estudar… – Afirmou sua amasia hoje pela manhã quando levava cigarros para ele.

Tecnologia da Informação… Alexsandro Camargo não teve muita dificuldade para passar nas provas. Ele é bom nisso. Foi essa intimidade com a informática que o levou para o hotel do Juquinha… Em 2006, quando morava em Santa Rita do Sapucaí eu o prendi por estelionato. Ele falsificou cartões magnéticos de uma empresa instalada em Cachoeira de Minas, se apresentou como alto executivo e ficou uma semana hospedado no melhor hotel da cidade, comendo, bebendo e dando ‘assessoria’ na fabrica, nas horas que lhe convinha, até ser descoberto.

Bem, agora que Alexsandro voltou para trás das grades do Hotel do Juquinha, talvez possa retomar seu curso de Gestão da Tecnologia da Informação…!

0 thoughts on “Alexsandro Camargo, o preso universitário volta para o hotel do Juquinha

    • Estimado leitor “MM”,
      No Reds que voce menciona, consta que o fujão sofreu um pequeno acidente de trabalho no Distrito Industrial, no meio da tarde de terça e foi levado para o PS, onde a policia militar constatou que ele era foragido da justiça e quando decidiu prendê-lo ele ja não estava mais lá…!
      O Reds 338-2012.0047480, redigido no final da noite, das 23:20 às 00:52h do dia 07 – o qual voce não menciona – mostra o desfecho da materia aqui publicada.
      Além das informações oficiais constantes nos citados REDs, colhemos informações também de policiais civis e militares que acompanharam o desfecho da prisão do ‘universitario’ Alexsandro Camargo dos Santos e ouvimos sua mãe e sua companheira na DP.
      Como os leitores mais atentos deste blog ja perceberam, antes de abordar qualquer assunto, buscamos o maximo possivel de informações acerca do fato.
      No entanto, “MM”, informações como essa sua, sao sempre bem vindas.
      Abraços.

  1. Correto prezado Chips, porém ele não foi preso na proximidades de sua casa e levado para o hospital como vc mencionou na materia. Ele foi levado para o hospital devido o acidente de trabalho que sofreu na empresa jorado transportes. .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *