Roubo, extorsão, cárcere privado e trapalhadas em Bela Vista

Medica de Pouso Alegre foi assaltada, sequestrada e passou horas na mira de um trabuco na beira do Rio Sapucaí!

Passava pouco do meio dia desta quarta-feira, 23, quando o calvário da jovem L.E.R. começou. Voltava ela da cidade de São Sebastião da Bela Vista, onde trabalha como medica no posto de saúde daquela cidade, conduzindo seu Chevrolet Cruze pela estrada de acesso à Fernão Dias, quando de repente um Fiat Tipo que seguia à sua frente parou bruscamente na estradinha estreita. Antes que a medica entendesse o que estava acontecendo, dois ‘malacos’ encapuzados saltaram do Fiat Tipo branco, de armas em punho, e disseram a frase de gelar a espinha…
– Perdeu Maria… Isso é um assalto! Troca de banco e fica quietinha que dói menos!
O sequestro da jovem medica deixou sua mãe com o coração na mão! É que no momento em que foi abordada pelos dois assaltantes na estrada, ela estava falando com a mãe através do celular! Suas ultimas palavras foram:
– Mae, estou sendo assalt… – Portanto a mãe ‘ assistiu’ a filha ser tomada de assalto, e desde então o telefone ficou mudo!!!
De motorista a medica passou a passageira, e continuou viagem no seu próprio carro agora conduzido pelos bandidos, seguidos de perto pelo terceiro meliante no Fiat Tipo. Porém, ao invés de contornar a rotatória na Fernão Dias e seguir para Pouso Alegre, onde mora, L.E.R. seguiu para São Gonçalo do Sapucai, sempre na mira do trezoitão dos sequestradores! O frio na espinha aumentou quando chegaram perto de São Gonçalo… A medica foi levada até um local ermo na beira do Rio Sapucaí e ali ficou durante horas na companhia apenas de um dos meliantes!
Enquanto isso os outros dois sequestradores foram às compras!!! Desfilaram pela cidade de São Gonçalo fazendo compras no comercio. Compraram roupas, joias, celulares e ‘cositas mas’… Pagando sempre com o cartão de credito da medica! Nalguns estabelecimentos, disseram que o cartão era da irmã de um deles!
Mas, como não existe crime perfeito, alguns comerciantes visitados pela dupla de meliantes, desconfiaram e fizeram contato com a policia militar. A esta altura a polícia civil de Santa Rita do Sapucaí, responsável por apurar os crimes no município de São Sebastião da Bela Vista, avisada pela mãe da sequestrada, já estava na sombra dos sequestradores. Pouco tempo depois a policia apresentou as pulseiras de prata aos meliantes Fabio Junior de Freitas e Jhonis William… Eles estavam belos e formosos fazendo pic-nic numa sorveteria no centro da cidade de São Gonçalo. Certamente iriam pagar a conta com o cartão da medica! Jhonis e Fabio Junior – que dançaram sem musica – estavam tão à vontade deitando e rolando na conta da jovem sequestrada, que esqueceram dela e do parceiro na beira do rio!
Mas o parceiro Walace Reis Carvalho não esqueceu deles! Devido à demora, pensando que talvez tivesse ‘tomado o chapéu’ dos ‘parsas’, Walace recolocou a jovem medica no carro dela e foi procurar os amigos na cidade. Não demorou ficou sabendo que os parceiros haviam caído nas malhas da lei! Sem saber o que fazer com sua sequestrada, e sentindo a casa desabando, Walace desistiu do sequestro…! Devolveu o volante do Cruze à medica e mandou que ela seguisse em frente até à Fernão Dias… Sem olhar para trás!
Meia hora depois Walace também recebeu as pulseira de prata da lei! Os três sequestradores esbanjadores e trapalhões de São Sebastião da Bela Vista estão agora hospedados no Hotel Recanto das Margaridas em Santa Rita do Sapucaí, comarca na qual cometeram os crimes de roubo, sequestro & cárcere privado e estelionato!
Há que se destacar neste caso de “final feliz”, a alta tecnologia vigente no país, tecnologia à serviço da policia, tecnologia a serviço do cidadão… E a sintonia do cidadão com a polícia através das redes integradas de segurança. Pois tão logo os meliantes começaram a fazer compras suspeitas no comercio, a polícia militar foi avisada e passou a monitorar os novos clientes, e acabou chegando então aos sequestradores!
É bom confiar na polícia! É bom estar em sintonia com ela…!

0 thoughts on “Roubo, extorsão, cárcere privado e trapalhadas em Bela Vista

  1. Na verdade Chips esse meliantes são figurinhas carimbadas no meio policial aqui de São Gonçalo do Sapucaí , já fizeram estagio ai no hotel do Juquinha, pelo jeito gostaram e voltaram para mais uma temporada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *