Cesar Monteiro assume chefia da Policia Civil na região

O evento solene aconteceu no meio da tarde desta quinta, 24, na Câmara Municipal de Pouso Alegre
img_12691

Cesar Augusto Monteiro Alves Junior assumiu – formalmente, pois já estava em atividade desde a publicação do Ato no dia 05 de outubro – a chefia do 17º Departamento de Policia Civil de Minas Gerais. A solenidade aconteceu às 15h30 desta quinta feira, 24, no plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre. O novo chefe terá sob seu comando 72 cidades pertencentes às delegacias regionais de Pouso Alegre, São Lourenco e Itajubá. A solenidade de posse contou com a presença do Chefe de Policia do Estado de Minas, Dr João Otacílio da Silva Neto e parte da cúpula da policia civil, além naturalmente, das principais autoridades civis e políticas da cidade.
img_12701
Natural de Guaratinguetá no vale do Paraíba, Cesar Monteiro, como é conhecido na instituição, ingressou na PC como delegado de policia em 1992, trabalhando inicialmente na regional de Pedra Azul no Norte de Minas.
img_12731
De lá seguiu para Tupaciguara e não saiu mais do Triangulo Mineiro, fixando residência com a esposa e as duas filhas em Uberlândia onde trabalhou durante vários anos.
img_12721
Antes de ser promovido a Chefe de Departamento, foi delegado regional de Araguari. Além das autoridades e convidados, inclusive vários amigos de Uberlândia, esteve presente à posse do novo chefe todo o efetivo policial disponível – delegados, médicos legistas, peritos, escrivães e investigadores – das três regionais que compõem o 17º Departamento.
img_12741
Em seu discurso de posse, Cesar Monteiro reafirmou o compromisso de combater o tráfico de drogas, donde vem, segundo ele, os demais crimes que deixam a população sempre em estado de alerta. E enfatizou que, embora ache sumamente importante integrar a policia civil à sociedade através da imprensa, pretende trabalhar sem estrelismo, com a discrição que é peculiar ao ‘mitier’ da PC!
img_12711
Seja bem vindo… e iluminado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *