Concurso em Conceição dos Ouros! Vacilo ou maracutaia?

Diante da indignação dos concursandos, a prefeitura resolveu cancelas o concurso!

Diante do ‘esperneio’dos concursandos, a prefeitura resolveu cancelar o concurso!

A simpática Conceição dos Ouros, a 40 quilômetros de Pouso Alegre, caminho dos pousoalegrenses que vão para a praia de Ubachuva, desculpe, Ubatuba, realizou neste domingo, 08, concurso publico para preencher vagas na prefeitura municipal.

As provas para diversos cargos foram realizadas em dois períodos: de manha e de tarde! E, como na maioria dos concursos atualmente, o concursando pôde levar o caderno de provas para casa!

Até aí ‘tudo dentro dos conformes’! Só tem um problema… A prova de Conhecimentos Gerais, que valia 10 pontos, era idêntica nos dois períodos, tanto de manha quanto de tarde! Ou seja, quem fez a prova de tarde já sabia o que teria que responder! E pôde levar as respostas na ponta da língua… Ou da memoria!

E aí? Houve vacilo da empresa que realizou o concurso? Ou maracutaia?

Na pequena cidade abençoada por N.S. da Conceição, onde o principal entretenimento da população – e isso não é defeito – é a rivalidade politica, o assunto virou o prato do dia com direito a sobremesa apimentada! E  ganhou as redes sociais com ares de indignação, principalmente porque – segundo os leitores do blog – uma filha do prefeito fez provas no período da tarde sabendo as perguntas que teria que responder sobre Conhecimentos Gerais!

O assunto extremamente apimentado explodiu nas redes sociais! Foi como atirar pedra numa caixa de marimbondos…!

O estardalhaço foi tão grande que a empresa responsável pela realização do Concurso Publico, teve que cancelar o concurso! Em nota publicada pela Prefeitura Municipal de Conceição dos Ouros, cuja copia pelo mesmo caminho chegou ao Blog, a empresa REIS & REIS Auditores Associados, com sede em Belo Horizonte informou  que, devido a “erro de impressão” nas provas aplicadas no período da tarde, cancelou o concurso! Na mesma Nota a empresa informa que marcará nova data para realização do sobredito concurso!

E tem mais uma ‘dedo de moça’ pra apimentar o biscoito, quero dizer, o imbróglio…

O mesmo leitor que trouxe a noticia do concurso eivado de ‘vacilo’… Ou de ‘maracutaia’ ao blog, informa que a empresa Reis & Reis Auditores Associados é a mesma que realizou recentemente um concurso parecido na vizinha Senador Amaral , ‘caçulinha’ do Sul de Minas! E afirma que lá no alto da serra da cidade produtora de morango, de batata e de mandioca salsa, o concurso teria custado aos cofres públicos R$ 30 mil. Na capital do polvilho, caminho de Ubachuva, desculpe, Ubatuba, teria custado R$ 69 mil!

Minha simpática Conceição dos Ouros de boas lembranças, – inclusive da minha velha e fiel amiga Lessie – que no mês passado deixou o prefeito em saia justa depois que a conselheira tutelar Bruna Rosa Mendes usou o único veiculo do Conselho Tutelar para ir às compras em Pouso Alegre e São Paulo, acaba de produzir mais um pepino para o nobre prefeito descascar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *