A denuncia chegou ao quartel da PM por volta de sete da noite da noite quente desta sexta, 23. Através do 190 o amigo oculto da lei dizia…
– O sujeito está usando bermuda de ‘mano’ e blusa escura… Faz mais de uma hora que ele está ali perto do Sesi e do CIEM. É um entra e sai de pessoas no local que mais parece fila de comunhão na Sexta Feira Santa… Todo mundo buscando drogas! Não sei o nome dele… Parece que é um tal de Alemãozinho da Borda! – dizia a voz rouca através do aparelho com identificador oculto!
Denuncias deste tipo chegam à central de comunicação da PM aos borbotões todos os dias. Quase todas são checadas. Algumas são confirmadas! E os homens da lei foram checar.
Ao chegar de inopino ao local flagraram o tal Alemãozinho com a boca na botija. Aos vê-los, o formiguinha ambulante atirou a prova do crime num monte de entulhos e fez cara de somongó. Tarde demais! O ‘osni’ jogado no lixo continha 30 barangas de pedra bege fedorenta.
Com o meliante não havia dimdim. Apenas um par de tênis Nike verde, provavelmente ‘empenhado’ ou trocado por duas ou três pedras…!
Nilson Benedito Zancheta de Oliveira Junior, 25, o “Alemaozinho da Borda”, recebeu pulseira de prata e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP. Ele já estava sendo processado por furto e estava em liberdade condicional!