Policia militar balea cidadão por engano

O casal "Bonnie & Clyde"  do Algodãoa levou apenas um notebook mas não sabe o estrago que deixou para trás...!

O casal “Bonnie & Clyde” do Algodão levou apenas um notebook dos comerciantes,  mas não sabe o estrago que deixou para trás…!

O imbróglio aconteceu no final da noite desta segunda no “Restaurante da Alice”, no bairro rural do Algodão, há 15 quilômetros do centro de Pouso Alegre.

Estava o casal Maria Alice e Benedito quietos no seu canto no interior da sua residência, nos fundos do restaurante, por volta de dez da noite, quando ouviram o tradicional, “oh de casa”, vindo do quintal. Ao sair na janela, Benedito viu uma mulher, a qual pedia ajuda, pois havia acabado a gasolina do seu carro! Enquanto o comerciante Benedito, macaco velho, relutava em abrir a porta, do escuro surgiu um cidadão de arma em punho anunciando o roubo e mandando abrir a porta!

A ação da dupla “Bonnie & Clyde” foi rápida. Em meio ao terror, aos empurrões e ordens para ficar de cara no chão, eles pegaram um notebook e dobraram a serra do cajuru!

Antes mesmo de sentir-se segura, Maria Alice correu para a casa da vizinha pedindo socorro. Em poucos minutos outros vizinhos já sabiam do roubo, e dois deles foram até o local levados pelo afilhado de Maria Alice, o jovem Diego Henrique Silva da Costa, que também mora ali perto, em seu VW Fox.

A primeira equipe de policiais que chegou ao local, composta por um soldado de dois cabos, desembarcou da viatura e se aproximou da casa à pé, na escuridão da noite tentando surpreender os assaltantes. Neste momento Diego Henrique manobrava seu carro para levar as vitimas ao hospital… Foi aí que aconteceu a confusão!

Acreditando se tratar dos assaltantes tentando fugir, os policiais de armas em punho, deram ordem de parada…

Acreditando se tratar dos assaltantes voltando para terminar o roubo, Diego Henrique tentou fugir do local com o veiculo!

Mas parou – segundo os policiais – a vinte metros deles, depois de ouvir três tiros! Um de pistola e dois de fuzis disparados pelos policiais na direção do carro dos supostos assaltantes…!

Quando concluíram a abordagem, constataram que as balas dos fuzis haviam atingido os membros inferiores de Diego Henrique…!

O jovem de 29 anos foi levado para o Hospital Regional Samuel Libanio onde recebeu atendimento medico e permanece internado. Segundo informações não oficiais obtidas no final da manhã desta terça, seu estado é grave.

Os três policiais que atiraram no carro do jovem Diego foram recolhidos ao 20º Batalhão de Policia Militar e deverão responder a Inquérito Policial Militar.

“Bonnie and Clyde”, que no inicio do século passado protagonizaram as mais espetaculares fugas da policia americana, conseguiu mais uma especular escapada… Mas deixaram para trás uma ferida difícil, muiiiiito difícil de cicatrizar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *