Policial suicida em Monte Sião

Imagem de lutoPara a policia e para os policiais de Monte Sião, capital das malhas, o domingo,16, era um dia de trabalho comum. Assumiram o turno pela manhã e tudo transcorria normalmente. Enquanto as equipes faziam patrulhamento de rotina, o cabo Jose Edson de Souza ficou no quartel, operando o velho e conhecido 190! Como de praxe, ele e os policiais de rua mantinham frequentes contatos, até que…!

Por volta de quatro e meia da tarde tanto o radio quanto o telefone ficaram mudos! Preocupados com a falta de comunicação, os soldados Cintia e Carvalho voltaram ao quartel e o encontraram todo fechado. Pela janela da sala de operações avistaram o colega imóvel sentado no sofá da sala de recepção com o fuzil de trabalho no colo. Depois se arrombarem a porta encontraram o policial Jose Edson morto… Com um tiro na cabeça! Aparentemente suicídio!
Antes de cometer o desatino, o policial trancou a porta do quartel e colocou um cabo de vassoura travando a porta principal, para dificultar o arrombamento. Depois sentou-se no sofá, encostou o cano do fuzil na boca e puxou o gatilho! Seu corpo foi necropsiado no IML de Pousio Alegre

O cabo Jose Edson de Souza estava há 21 anos na policia militar. Atualmente fazia tratamento contra depressão. Por isso mesmo estava em ‘ajustamento de função’ trabalhando apenas no serviço interno. Ele era natural de Congonhal-MG e tinha 48 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *