Vô Zete… Exemplo de cidadania

DSC05534Assim é Donizete, o Vô Zete, avô dos netinhos biológicos e das demais crianças da rua Ten. Callai, no Chapadão III, em Pouso Alegre, onde mora com a filha.

Vô Zete tem 60 anos e precisa contribuir mais alguns anos para se aposentar. O coração, apesar de doce e bondoso, não o deixa pegar no pesado. Por isso ele busca ganhar uns trocados catando latinhas e recicláveis para vender. Levanta alguns trocados também fazendo pequenas capinas de quintal na vizinhança. No entanto, o que mais lhe da prazer, além do carinho da criançada, é fazer pequenos trabalhos comunitários na rua… Sem remuneração!

DSC05536– O ponto de ônibus ali na esquina estava uma vergonha… Cheio de mato, entulhos e sujeira! Cansamos de pedir para a prefeitura, mas ninguém deu atenção! Então Vô Zete pegou sua enxadinha, foi lá, carpiu, limpou, tirou a sujeira e até plantou uns pés de flores que ele mesmo rega todo dia. – contou enternecida uma vizinha e usuária do ponto de ônibus.

– Ele construiu também um coletor de lixo de madeira, suspenso, para evitar o lixo no chão. E se alguém insiste em jogar lixo no terreno baldio, ele vai lá, recolhe e coloca no coletor… Sem reclamar de ninguém!

– Vô Zete fez até um banquinho de madeira para as pessoas sentarem enquanto esperam o ônibus… – mostrou empolgada outra vizinha.

Vô Zete e as vizinhas que entraram em contato com o Blog, não pediram nada. Elas queriam apenas mostrar o exemplo de cidadania do querido vizinho, que, apesar da saúde debilitada, não mede esforços para fazer o bem sem olhar a quem!

Nossas ruas, nosso bairros, nossas cidades precisam de mais cidadãos com o espirito saudável como o de Vô Zete…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *