Suicídio coletivo no Rio Sapucaí

DSC05403Por razões diversas, pouco falamos sobre suicídio aqui no blog. Há casos, no entanto, que gritam para serem divulgados.

A dupla tentativa de auto-exterminio no final da madrugada desta quinta, 30, chama a atenção. Na verdade foram duas tentativas de suicídio em dois lugares diferentes.

Eram cerca de quatro da manha quando a senhora Luiza, 69, e a filha Gessica, 35, resolveram se despedir do mundo cruel. Para por fim à vida terrena, ambas vestiram sacos plásticos na cabeça e colaram ao pescoço… Não funcionou!

Predestinadas a não verem mais a luz do sol, mãe e filha saíram de casa ainda no silencio da madrugada. Andaram cerca de quinhentos metros até que chegaram às margens do Rio Sapucaí, no final da Avenida Airton Sena, ainda escuro… E saltaram nas aguas sujas e geladas do rio Sapucaí Mirim!

Ao tocar na agua gelada do rio, Gessica descobriu que não sabia nadar! E bateu o desespero!!!

À muito custo dona Luzia conseguiu arrastar a filha até a margem do rio. Gessica, mais jovem e mais forte, conseguiu sair da agua e subir o barranco. Luzia, com prótese na perna, não conseguiu subir o barranco que margeia o velho rio e ficou ali, semi-imersa na agua gelada esperando por socorro.

Primeiro chegou a policia militar, cujo 190 é universalmente conhecido e de fácil acesso, até mesmo com celular sem bateria! Logo depois chegaram os Bombeiros.

Com ajuda de cordas e outros apetrechos comumente usados nestas ocasiões, os anjos vermelhos conseguiram resgatar dona Luiza do pé do barranco de 4 metros na margem do rio!

Antes de serem levadas para o Pronto Socorro, Mae e filha contaram que pretendiam suicidar devido às dificuldades financeiras pelas quais vem passando!

No final da manha tentamos falar com Luiza e Gessica, mas não conseguimos. Segundo dona Maria, mae e avó, elas não estavam em casa. Sentada numa cadeira de descanso na varanda a velha senhora foi reticente nas respostas… Mas deixou escapar ligeiramente enfadada!

– Vou fazer 92 anos mês que vem! Fui abandonada pelo marido ainda mocinha com duas crianças pequenas, mas nunca pensei em fazer besteira…!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s