PC prende assaltantes e ladrões de gado do Pantâno

"Tiãozinho" jura de pés juntos que é inocente... E contratou três advogados para defendê-lo!

“Tiãozinho” jura de pés juntos que é inocente… E contratou três advogados para defendê-lo!

No inicio da madrugada do dia 16 de junho passado, a comerciante Ana Maria de Oliveira estava quieta no seu canto atualizando seus contatos na internet, quando de repente dois guampudos encapuzados, um deles de revolver em punho, invadiram sua casa no bairro São Jose do Pantâno, zona rural de Pouso Alegre e instalaram o terror! Durante mais de uma hora os dois assaltantes exigiram dinheiro, fizeram ameaças e bagunças dentro de casa. Depois de trancarem Ana Maria e o marido amarrados no banheiro, finalmente dobraram a serra do cajuru numa motocicleta. Segundo o BO. Os ratos de madrugada levaram R$1.200 em espécie, joias cartões bancários, talões e cheques uma TV. Grande

Detetives da Policia Civil de Pouso Alegre que vinham investigando um furto de gado do fazendeiro Nivaldo, ocorrido no final do ano passado, no mesmo bairro, ligaram os mesmos ladrões aos dois roubos!

Atendendo pedido da delegada Stella Reis, com base nas investigações dos seus policiais, o homem da capa preta decretou a prisão preventiva de dois suspeitos. Em meados do mês passado, menos de uma semana depois do roubo ao pesqueiro, Pedro Ribeiro Prince e Sebastião Gilmar Pereira conheceram as pulseiras de prata da lei! Desde então estão hospedados nalgum hotel do contribuinte da região de Pouso Alegre por conta da justiça.

Acompanhamos parte das investigações. Inclusive a prisão de um dos suspeitos dos crimes no mês passado. Desde então temos procurado trazer ao leitor os detalhes do que foi apurado pela policia. No entanto, dentro dos nossos princípios de publicar fatos verdadeiros, devidamente apurados, que venham somar ao trabalho da policia e consequentemente da justiça, continuamos aguardando o desfecho das investigações!

Como nosso trabalho jornalístico, ainda que humilde, goza de extrema confiança na região, temos recebido diversas cobranças, pessoal e virtualmente, para publicar a reportagem sobre os fatos.

Esta semana, em mais uma tentativa de levar aos leitores o resultado das investigações, fomos surpreendidos pela noticia de que o processo em questão, ar dar entrada no Forum, ganhou status de “sigiloso”… De acordo com o Homem da Capa Preta, o IP que investiga o roubo ao pesqueiro e furto de gado, que tem como suspeitos Pedro Prince e Sebastião Gilmar, corre em “segredo de justiça”!

Sem acesso aos autos do Inquérito, como comumente temos, resta-nos publicar aquilo que ‘pegamos’ durante parte das investigações. Pedro Ribeiro Prince foi visto usando o cartão bancário da vitima de roubo poucas horas depois do crime no Pantano. Sebastião Gilmar, o “Tiãozinho” nega qualquer envolvimento nos crimes. E para defende-lo contratou nada menos do que três advogados!

“Pegamos” também que o sitiante “Tiãozinho” teria cortado os brincos de varias cabeça de gado em seu curral e depois levado as reses – seriam ‘res furtiva’? – para serem abatidas no matadouro da vizinha Borda da Mata. Ainda seguindo os rastros de dezenas de ‘reses furtivas’, os policiais teriam chegado a um grande e conceituado supermercado do centro da cidade de Pouso Alegre, onde picanhas, alcatras e patinhos são vendidos a preços sem concorrência!

Os detetives que investigam os aludidos crimes e outros ocorridos no bairro do Pantâno nos últimos meses, procuram por uma caminhonete GM Montana de cor prata, vista no local dos crimes! Qualquer informação dos amigos ocultos da lei será de suma importância para a elucidação dos crimes!

Dentro do possível e sempre dentro da lei, o blog tentará manter o leitor informado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *