Roubos previsíveis em Pouso Alegre

Luiz Carlos Pereira ramos, o "trombadão" dos fundos do CEMA...!

Luiz Carlos Pereira Ramos, o “trombadão” da Vicente Simões nos fundos do CEMA…!

Nenhum cidadão ordeiro, trabalhador e pagador de impostos imagina que poderá ser assaltado ao virar a esquina ou ao chegar à porta de sua casa!

Mas deveria!

E deveria tomar algumas precauções para evitar…

Denis chegou em casa ontem às dez e meia da noite no Jardim Olímpico, manobrou e guardou seu carro na garagem e quando foi fechar o portão… Dois guampudos jovens e mal-encarados se ofereceram para ‘ajuda-lo’! Um deles colocou a mão por dentro da blusa de moletom – repararam que blusa de moletom está se tornando uniforme de assaltante? – simulando uma arma e anunciaram o assalto. Levaram apenas o celular, pois Denis não portava nada mais do que isso na algibeira!

 

Poucos minutos depois, não muito longe da dali, no Arvore Grande aconteceu outro roubo.

Queren-Hapuque Gomes Marinho estava caminhando em direção a pizzaria Vechi Mama quando um molecão de cor negra, parou na sua frente, saltou da bicicleta preta, exibiu a lamina fria de uma faca de cozinha e exigiu o dim-dim. Não havia. Levou então o celular de Queren-Hapuque e saiu pedalando em direção ao Caic do bairro!

 

Mais ou menos nessa hora o estudante Gabriel Tadeu mal viu a cara do trombadão que tomou sua mochila na Vicente Simões.

Voltava ele da Univas onde estuda e quando passava por aquele trecho escuro atrás do CEMA, de repente sentiu um puxão na mochila. Ao virar-se viu o cidadão alto, magro, de cavanhaque sair correndo por uma viela escura levando sua mochila com cadernos, apostilas, calculadoras e outros materiais estudantis!

A policia militar foi chamada ao local para registrar os fatos e, quem sabe prender o ladrão, e foi informada pela senhora Aparecida das Dores, que o trombadão é seu filho Luiz Carlos, atualmente em liberdade condicional…

– Ele está envolvido com drogas! Eu vi quando ele pegou a mochila do moço, saiu correndo e se enfiou no mato atrás da minha casa… – Disse a desacorçoada mãe do nóia!

Luiz Carlos Pereira Ramos, 28 anos, figurinha fácil no álbum da policia, tem uma ficha criminal por furtos que dá para ir da esquina da Brito Filho, perto de onde aconteceu o roubo, até a Dr. Lisboa, atravessando toda a extensão da Vicente Simões.

Apesar da ‘obesidade’ da sua capivara, ele está em liberdade condicional desde dezembro do ano passado! O furto da mochila com materiais universitários é só mais um BO que ele vai assinar quando for ‘convidado’ para um cafezinho na DP!

A proposito, Luiz Carlos e mais uma meia dúzia de nóias e pés de cana costumam marcar ponto ali naquele trecho, perto de suas casas, no final da Vicente Simões, nos fundos escuros do Cema… Infelizmente o cidadão de bem não tem o direito de “ir e vir” por aquele local nas penumbras da noite sem o risco de ficar sem a mochila, sem o celular, sem a carteira, sem o tênis, etc. etc. etc…!

 

***** Abrace seu filho… Não deixe que as drogas o abracem*****

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *