PM prende sócios do trafico no São João

Italo fora preso em abril do ano passado com arma de fogo e drogas!

Italo havia sido preso em abril do ano passado com arma de fogo e drogas!

O local, na Avenida Juiz de Fora, já é conhecido dos homens da lei como ‘biqueira’ de drogas! Ao passar por lá na noite ainda criança desta segunda, 15, os policiais militares resolveram fazer uma visita de surpresa….! Ao perceber a aproximação dos homens da lei o  dono da biqueira, Italo da Cunha Silva entrou como um furacão no interior do muquifo e correu em direção ao banheiro! Os policiais entraram atrás e o pegaram com a mão na erva tentando dispensá-la no vaso sanitário. O sargento Everton foi mais rápido… E evitou que 24 barangas e um cavaco de maconha descessem juntos com as águas turvas pela descarga!

Na biqueira de  Italo a policia apreendeu ainda outras duas barangas de farinha do capeta e uma pistola de plástico!

Mas Italo não estava só. No interior da biqueira estava seu ‘parça’ e sócio Charles Antônio da Silva. Em visita à sua residência na Rua Monte Sião ali perto, os policiais encontraram cerca de 300 gramas de farinha do capeta, uma balança de precisão e centenas de eppendorfs para embalagem de cocaína.

Ao sentar ao piano do paladino da lei na DP os traficantes, como de habito, disseram apenas a frase clássica;

– Só vou falar em juizo!

Ainda bem! Pouparam papel ao Estado, trabalho ao escrivão e o ouvido do delegado, pois o máximo que diriam é que as drogas pertencem ao nosso velho conhecido “João Tapira”, irmão gêmeo do ‘Gasparzinho’…! Isso todos nós já sabemos!

... Ao piano não era preciso dizer mais nada!

… Ao piano não era preciso dizer mais nada!

O douto e perspicaz delegado de plantão entendeu que as condutas de Italo e Charles caracterizam trafico e associação para o trafico, por isso enquadrou os sócios nos artigos 33 e 35. Como a biqueira fica a poucos metros de uma igreja e de uma escola, enquadrou-os também no artigo 40 da mesma lei 11.343. Se forem condenados nos três artigos a pena mínima pode passar dos dez anos de cana!

Italo da Cunha Silva já conhece o Hotel do Juquinha, Ele esteve preso no ano passado por porte de arma e trafico – veja: “Troca de tiros, cocaína e maconha no São João”, postado em 26-04-2014 – Ele estava em liberdade condicional sem julgamento desde o inicio de julho do ano passado. Voltou para o lar-doce-lar do Hotel do Juquinha e levou com ele o parça e sócio Charles Antônio!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *