Arrastão no Morumbi

DSC04585O previsível e pitoresco assalto começou às duas da madrugada desta quinta, 30, no bairro Morumbi e terminou uma hora depois numa estrada vicinal do Bairro Limeira, zona rural de Pouso Alegre. Quarenta e três comerciantes de Pouso Alegre e região, como Congonhal, Senador Jose Bento, Borda da Mata e Ipuiuna passaram minutos de tensão e medo na mira de trezoitões, no interior de um ônibus no meio da madrugada fria e deserta. A maioria das 43 vitimas, era mulheres entre 30 e 60 anos.

Como fazem esporadicamente, os comerciantes fretaram um ônibus da empresa Santa Cruz e embarcaram com destino aos centros de comercio popular varejista do Braz, em São Paulo. Vinte três deles levavam dinheiro em espécie para as compras. Quando o ultimo casal embarcou no bairro Morumbi, às duas da manha, o rapaz sacou um trabuco e ambos anunciaram o roubo. Antes que o motorista ou qualquer passageiro esboçasse alguma reação, o passageiro da poltrona 40 nos fundos do ônibus também sacou uma pistola e reforçou a ameaça. Sob a mira do trabuco o motorista do coletivo, Edmilson Costa, foi orientado a seguir em frente e ao invés de entrar na Fernão Dias, passou sob o pontilhão e pegou a estrada vicinal do Bairro Limeira, em direção ao Itaim. Poucos metros adiante, depois do trevinho da Yoki, ainda sob ameaça dos trabucos, foi obrigado a parar e abrir a porta para novos ‘passageiros’! Neste instante surgiram outros oito assaltantes de arma em punho e começaram o ‘arrastão’.  Fizeram uma limpa geral. Levaram anéis, alianças, cordões de ouro, relógios talões de cheques, cartões bancários e R$ 67.980 em dinheiro. O prejuízo maior foi de L.A.Garcia, comerciante do centro de Pouso Alegre: R$ 12.000 em dinheiro.

O assalto aos viajantes do Braz durou cerca de uma hora até que a quadrilha dobrou a serra do cajuru deixando motorista e comerciantes só com o cabo do guarda chuva na mão!

Através de informações dos organizadores da ‘viagem fantasma’, a policia militar identificou o casal que embarcou no Morumbi e o passageiro da ‘poltrona 40’. O trio reside no próprio bairro Morumbi. Até o fechamento desta reportagem, tanto o trio que tomou o ônibus de assalto quanto os demais comparsas mascarados que fizeram o arrastão, continuam ‘atrás da serra do cajuru’…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *