Tragédia em Itapeva

O sldado Rcardo Gulherme Jurgensen, 32, foi sepultado em Mogi Mirim onde moravam os familiares.

O soldado Guilherme Ricardo  Jurgensen, 32, foi sepultado em Mogi Mirim onde moravam os familiares.

O sinistro aconteceu no final da noite desta sexta em um posto de combustíveis nas margens da Fernão Dias no município de Itapeva, pequenina cidade entre Camanducaia e Extrema. Durante tentativa de abordagem a um veiculo cujos ocupantes eram suspeitos de terem assaltado o posto minutos antes, duas duplas de policiais militares à paisana, sem saber que a outra era também policial, trocaram tiros… E um policial morreu baleado na cabeça!

Eram dez e meia da noite desta sexta, 10, quando quatro meliantes chegaram ao Posto Falcão no Bairro Monjolinho, município de Itapeva – onde ocorrera outro assalto com desfecho trágico na segunda à noite – e anunciaram o assalto. Renderam funcionários e clientes do posto e foram embora levando menos de mil reais em dinheiro. Segundo um caminhoneiro que não se identificou, antes do assalto um gol branco rondava o local.

O roubo foi imediatamente comunicado à policia militar de Itapeva que repassou, como de praxe, as informações às cidades vizinhas Extrema e Camanducaia pedindo apoio, buscando fazer o cerco.

Quando recebeu a comunicação do roubo os policiais de Itapeva estavam no quartel empenhados em outra operação; a prisão de três menores traficantes de drogas! Por lá estavam também casualmente os soldados Ricardo e Juan. Já que os colegas estavam ocupados, embora estivessem de folga do trabalho e, portanto à paisana, os dois soldados se prontificaram a ir ao local do assalto tomar as primeiras providencias.

Naquele momento os policiais, tenente Freire e Aspirante Coimbra, da P2, que fazem o trabalho velado da PM, que estavam nas imediações devido a grande incidência de roubos à estabelecimentos na Fernão Dias, tomaram conhecimento do roubo e se dirigiram também ao local… Os P2 estavam conduzindo um gol descaracterizado branco!!!

A trágica abordagem aconteceu já na saída do posto, perto de onze da noite! Ao se aproximar do gol branco, supondo tratar-se dos assaltantes de minutos antes, ainda do interior do seu veiculo, um GM Agile cinza, os policiais Ricardo e Juan sacaram as armas e mandaram que o motorista do gol abaixasse o vidro…

Ao ver os trabucos apontados para seus bigodes, pensando tratar-se de assaltantes, os ocupantes do gol branco abriram fogo contra os ocupantes do Agile e fugiram em busca de reforços!

Um dos tiros acertou a cabeça do soldado Ricardo. Levado para o hospital São Lucas em Extrema ele lá chegou sem vida.

Os policiais Freire e Coimbra souberam minutos depois que haviam matado sem querer um colega de profissão. Na fuga do posto falcão debaixo de balas, o gol branco no qual faziam investigação velada, cheio de buracos de balas e vidros quebrados, quebrou também o cambio perto do Posto Itasul. Pelo radio eles souberam que os soldados Ricardo e Juan, do interior de um Agile, haviam trocado tiros com ocupantes de um gol branco na saída do posto falcão… E “deduziram” que eles haviam baleado o próprio colega de profissão à paisana…!

Os quatro meliantes que assaltaram o posto Falcão minutos antes, pivôs da tragédia dos irmãos de farda, ainda não foram identificados!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *