Hospedes do Hotel do Juquinha concluem cursos de Almoxarife e Recepcionistas.

“A educação profissional como forma de humanização”, este é o lema!

Formação H. Juquinha II

O Presídio de Pouso Alegre através da Diretoria de Atendimento e Ressocialização vem realizando diversas atividades sociais na área de educação (Ensino Fundamental e Médio, EJA), cursos profissionalizantes, cultura, trabalho e saúde. Atendimento médico, acupuntura, oftalmologista e dentista, realizados pela ONG Ordem, Graça e Misericórdia de Carmo da Cachoeira/MG.

– Para a realização destas ações, contamos com o apoio do conservatório de música, prefeituras de Congonhal, Senador José Bento, Careaçu e Pouso Alegre, Suzuki Motors, Igreja Adventista do Sétimo Dia,. OAB, Guarda Municipal de Pouso Alegre – conta com orgulho o diretor geral Willian Abrete Pinto.

Segundo o Diretor Geral Willian Abrête Pinto a conclusão de curso esta semana, representa uma oportunidade para os detentos do Presídio de Pouso Alegre conseguirem uma profissão no futuro.

– Saliento a importância do investimento nos presídios mineiros através de parcerias nas áreas do trabalho, educação, cultura etc, como forma de ressocialização e reinserção social do indivíduo privado de liberdade, pois se não tiverem o que fazer, passarão o dia no ócio dentro da cela. Que possamos compartilhar a responsabilidade de resgatar essas pessoas para o convívio social, tendo a convicção de que não seremos decepcionados, pois a cada conquista, a satisfação vem sendo recíproca entre todos os envolvidos. – diz com orgulho o ‘gerente geral’, a um ano à frente do polêmico “Hotel do Juquinha”.

Formação H.Juquinha III

Com a implantação da horta comunitária, o Presídio de Pouso Alegre, utilizando a mão de obra dos detentos que estão no direito de remir suas penas, tem distribuído hortaliças para entidades carentes da região.

Formatura Presidio

Um salão familiar para os visitantes dos presos está em fase terminal que será inaugurado em breve, para que as pessoas que vêm ao presídio possam utilizar banheiros, mesas, bancos e bebedouros enquanto aguardam a entrada na unidade prisional.

–  “Triste não é mudar de ideia e sim não ter ideia para mudar” – filosofa o sábio detento A.C.P..

Formação no H. Juquinha I

Pelo que se vê, uma parte da sociedade e a gerencia do Hotel do Juquinha, acreditam na recuperação dos seus hospedes… É preciso que eles também acreditem!

9 thoughts on “Hospedes do Hotel do Juquinha concluem cursos de Almoxarife e Recepcionistas.

  1. Boa Tarde Airton, acompanho seu blog diariamente. Admiro seu trabalho, mas queria corrigir um erinho seu. Os cursos ministrados no presidio teve a parceria do PRONATEC e do SEST SENAT – UNIDADE POUSO ALEGRE e não o IF SUL de MINAS. Foram 3 meses de aulas ministradas pelos nossos instrutores. Tenho orgulho defazer parte desta equipe. Foi um trabalho maravilhoso perstado pela nossa unidade

  2. que bom que foi essa ideia de dar essa oportunidades pro recuperandos,para que quando eles voltar pra sociedade eles possa ter varias oportunidades .

  3. Bom dia. Ótimo trabalho, que agora venha as oportunidades para os formandos. e que estes aproveitem cada segundo…
    Para ver como era os presidios antes e para ver como são hoje…houve uma melhora mto grande. Agradeço Airton por nos trazer sempre notícias algumas boas outras nem tanto…fiquei feliz em saber que estão tendo uma ocupação, uma profissão…
    Abraços Airton.

  4. E mais as empresas pedem antecedentes se tem passagen pel a policia eles nao pegan o que adianta como o ex presidiario aruma emprego como muda de vida

  5. O PRESIDIO DE POUSO ALEGRE,COM A SUA DIREÇÃO TEM DADO MUITAS OPORTUNIDADES AOS DETENTOS,PROPORCIONANDO OPORTUNIDADES DE MUDANÇAS,FAÇO PARTE DA PASTORAL CARCERARIA E ACREDITO NA TRANSFORMAÇÃO DO SER HUMANO…SÓ NÃO MUDA QUEM NÃO QUER!!!ESTA IMAGEM DE DEPOSITO DE GENTE TEM QUE MUDAR,SEI QUE ESTÃO PAGANDO SUAS PENAS COM A SOCIEDADE,E,QUANDO SAIR QUE POSSAM TER UMA NOVA OPORTUNIDADE NA VIDA E NÃO FICAR COM O ROTULO DE EX DETENTO PARA SEMPRE,MAS DE PESSOAS QUE FORAM RECUPERADAS,SOMENTE DEUS PODE TRANSFORMAR ALGUÉM!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *