Severina do Popote causa acidente fatal na Fernão Dias

DSC00988

O motorista Nelson Francisco de Almeida, 38 anos, voltava para casa – de Divinópolis para São Paulo – conduzindo sua carreta vazia, abraçado com a sedutora “Severina do Popote” quando o acidente aconteceu. De repente numa reta ligeiramente inclinada, em frente o sitio do Dito Barbosa, ele perdeu o controle da direção e tombou na pista. O gigante adormecido ficou estendido na pista causando paralização total do transito no sentido sul e parcialmente no sentido norte durante varias horas. Um Fiat Uno da secretaria de saúde de Carmo de Minas, que vinha logo atrás, imediatamente o tombamento, não conseguiu frear e bateu violentamente na carreta.

O Fiat Uno era conduzido pelo motorista Francisco de Assis Gouveia, de 44 anos. Ele levava dois pacientes e seus acompanhantes para tratamento de câncer na capital Paulista. No choque com a carreta tombada morreram Lucila Maria Ferraz Carbone, Maria Jose Junqueira de Barros Carvalho e Daniel Garcia de Oliveira Carvalho. O motorista Francisco de Assis Gouveia e um acompanhante estão internados no Hospital Regional Samuel Libanio em estado grave.

DSC01004

A policia rodoviária federal esteve no local e prendeu em flagrante o motorista da carreta Nelson Francisco de Almeida por homicídio culposo. Ele apresentava os sinais característicos da embriagues; olhos vermelhos, fala mansa, pernas bambas e o terrível bafo de jiboia. Submetido ao teste do bafômetro confirmou-se o obvio… Ele ele estava por conta de Severina do Popote. O aparelhinho dedo-duro dos patrulheiros acusou 0,83 dg/l de suco de gerereba em sua veias.

DSC00992

– Eu fui desviar de um carro que entrou na minha frente e perdi o controle – teria dito ele aos patrulheiros no local do sinistro.

Na DP Nelson Francisco deixou as declarações à cargo do seu advogado Jose Pedro de Resende, o qual limitou-se a dizer aos repórteres no corredor;

– Meu cliente não é bandido!

Naturalmente isso depende dos olhos de quem vê! Para a imprensa ele é apenas um cidadão que infringiu a Lei Seca e causou a morte de três pessoas inocentes…

O motorista da carreta tombada sentou-se ao piano do delegado da Especializada de Crimes Contra a Vida, Renato Gavião, no final da manhã desta quinta e assinou o 121 do CP e o 306 do CTB.

Delegado Renato Gavião: Devido a somatória das penas de embriagues ao volante e homicídio culposo, que ultrapassam 4 anos, o motorista não tem direito a fiança...

Delegado Renato Gavião: Devido a somatória das penas de embriagues ao volante e homicídio culposo, que ultrapassam 4 anos, o motorista não tem direito a fiança…

– A somatória das penas ultrapassam os 5 anos, por isso ele não terá direito à fiança – informou o delegado responsável pela ratificação do flagrante. E disse mais aos repórteres em seu gabinete.

– Nelson Francisco está sendo enquadrado em homicido culposo, cuja pena vai de 2 a 4 anos. Mas nada impede que o juiz entenda que ele, ao beber e dirigir uma carreta numa rodovia federal, tenha assumido o risco de matar, e o processe por homicídio doloso, por dolo eventual – esclareceu o douto paladino da lei.

DSC00989

2 thoughts on “Severina do Popote causa acidente fatal na Fernão Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *