Garoto morre de overdose de “farinha do capeta” no Chapadão

             Ele passou cinco horas com um amigo na balada usando maconha e cocaína…

DSC09425

          Eram três e meia da madrugada deste domingo, 08, quando o fato aconteceu. O amigo Cleverson parou ao lado do Peugeot preto, esperando Diego abrir a porta do carro, mas neste momento ele caiu agonizante ao lado da porta do motorista. Estava tendo uma parada cardiorespiratória. Cleverson tentou segurar sua língua para que ele não se mordesse, mas acabou sendo mordido por ele durante o espasmo. Uma pessoa que passava pelo local, atendendo o apelo desesperado de Cleverson, chamou a policia que chamou os Bombeiros e levou Diego para o Hospital Regional. Mas não havia nada mais a ser feito. Ele já estava morto.

       Na delegacia de policia Cleverson Agnelo da Silva Oliveira, 20 anos, amigo de Diego, contou como foram suas ultimas horas de vida.

– Nós fomos p’ra balada no Peugeot preto do Diego por volta de dez horas. Passamos pelo Consulado, passamos num pagode ali perto, fomos ao Maracanã, Varandinha, Mansão WW mas não entramos em nenhum deles. A gente parava o carro e ficava ali perto fumando maconha e cocaína. Eu só fumei maconha… Ele, os dois. Eram uma três horas quando paramos perto da ‘BMais’ no Jardim Aeroporto. Foi a ultima vez que fumamos maconha. Quando fomos entrar no carro p’ra ir pra casa, de repente eu v ele caindo do outro lado do carro… Não sabia o que era! De repente ele estava esperneando…! Eu tentei segurar a língua dele para ele não morder mas ele me mordeu e ficou se debatendo no chão. Eu comece gritar por socorro e uma moça chamou a policia e os bombeiros levaram ele para o pronto socorro… – Contou o parceiro de balada.

        Diego de Moraes Souza, filho de policial, tinha 18 anos e morava no Chapadão II. Trabalhava em um supermercado do bairro e não tinha passagens pela policia.

0 thoughts on “Garoto morre de overdose de “farinha do capeta” no Chapadão

  1. Lamentável; O pessoal hoje acha que curtir é sair por ai usando drogas e bebendo ate ficarem loucos, e se esquecem que a VIDA vale e pena, e VIVER é muito mais que isso ….

  2. Menos um viciado perambulando pelo São Cristóvão.

    É triste dizer isso Chips, mas fico feliz com esse fato. Estamos chegando ao extremo.

    Ninguém aguenta mais esses viciados fazerem o que quer no bairro (que é praticamente um quintal do Batalhão da Polícia Militar), fumam maconha e crack a qualquer hora do dia frente a nossas casas, amedrontam nossas mulheres e filhos.

    Ligar para o 190 não adianta, não mandam viaturas quando solicitado.

    Uma hora podemos perder a paciência, agredir um viciado desses e acabar preso, ai como vai ser?

    Minha vontade, se fosse possível, era colocar alguém do comando da PM em meu carro, a paisana, e levar para dar um passeio no São Cristóvão, para conhecerem a realidade que os moradores enfrentam todos os dias.

    Abraço Chips!

    • vc nem conhec esse rapaz! vc tem filho . se tiver tomara que da que uns dias ele esteja com um cachimbo na nao andando aki nu bairro! VERME DESCULPA MAIS NAO E SO GAROTOS Q USAM DROGAS SENHARAS SENHORES “POLICIAIS BOMBEIROS” PRINCIPALMENTE PM DU BAIRRO QUE ANDA DE SIENA NA NOIA DE COCAINA!!!! E OUTRO QUE FUMA TEV PEDRA MAIS NUM VAI BUSCA!!!

    • Realmente o bairro São Cristóvão esta tomado pelas drogas em todas as ruas e ninguém faz nada, ligar para 190 não adianta mesmo, pois já liguei algumas vezes, ate já fiz denuncia de uma casa de trafico de drogas para o email do Airton, mas eles diminuírem e estão mais escondidos mas continuam na mesma casa, e tem o PM do Siena mesmo que vive alimentado o mundo das drogas.
      Lamentável.

      • Olá “anônimo”,
        Eu levei a sua, como tenho levado todas as denuncias que são feitas aqui no Blog, ao conhecimento da Delegacia Especializada no Combate ao Trafico da policia civil…
        Abraços

    • fica feliz por isso? quem merecia morrer era você, Diego era meu amigo de infância, infelizmente ele entrou no mundo das drogas, mas era uma menina trabalhador, sua hipocrisia é um crime pra sociedade. ”FICO FELIZ POR ISSO” agora vi de tudo mesmo, quem deveria morrer era você e sua família inteira, seu ordinário.

    • Fica feliz por isso seu monstro o diego nao fazia mal a niguem quando ele usava era escondido o menino era gente boa de mais , trabalhador ele trabalhava pra sustentar o vicio desculpe o palavriado mais vai tomá….., voce acha oque ? o menino esta morto agora e voce ainda fala ainda bem ? o menino entro nessa vida mais mesmo assim nunca fez mal a niguem …. pense antes de falar

    • Desculpe mais este garoto não era um viciado, não vivia perambulando como muitos aqui no bairro. ele foi uma vitima de alguns que usam os mais fracos.Não julgue sem conhecer, você deve ter família!?

    • Oh falta de respeito.. Tomara que você não pague a boca, já pensou daqui uns dias acontecer com o seu filho a mesma coisa que aconteceu com esse garoto? você iria gostar de ver uma pessoa falando do jeito que você está falando? Dando graças a Deus pela morte dele? Tenha um pouco mais de solidariedade né, cada idiotice..

    • Quem deve ser perseguido são os traficantes e não os viciados, pq atras dos peixes grande ninguém quer ir. Toma vergonha na sua cara e não deseje a morte a ninguém pq vc não é Deus. Infelizmente as drogas estão de fáceis acesso em toda esquina, e conheço crianças que já estão sendo viciadas por esses ordinários que vendem, pq enganam nossas crianças com conversinha fiada. O que posso pedir a Deus que proteja nossas crianças inclusive os seus, caso vc tenha filhos ( morador ), pq infelizmente nos dias de hoje, ninguém ta isento. Só Deus em 1º lugar para nos guardar e em 2º lugar as autoridades responsáveis que parecem ter medo dos traficantes isso qdo os mesmo não estão envolvidos né????

  3. que tragédia mais um morto por causa de drogas mais infelizmente DEUS quis assim agora não podemos fazer mais nada grandes abrasos pros familiares do menino que DEUS abençoe cada um de vcs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Concordo com vc Flávia no sentido de ter sido uma tragédia , mas não concordo que DEUS quis assim . DEUS nos deu o LIVRE-ARBÍTRIO e cada um faz a sua escolha .

      • concordo contigo Tião.. ele era sim um menino de bom caráter, trabalhador! conhecia ele, muito pouco, mas vi que era do bem, era alegre! FIQUE COM DEUS e aqueles que acham que “bem feito”, “Quanto menos nóias na porta da minha casa, melhor.” , DEUS é justo e vc vai pagar pelas palavras ditas! por mais que usem, estão estragando a vida deles e ninguém pode desejar a morte do próximo..

  4. É muito fácil criticar, mas ajudar as polícias a identificar os traficantes para tirá-los de circulação, denunciando-os anonimamente, através do 190, 197 ou 181, isso ninguém quer. Além do que, como comentou o “cabeleireiro”, amanhã o seu filho “morador” poderá não estar usando drogas, mas poderá estar traficando, sendo uma “mula” e refém dos verdadeiros traficantes que não aparecem, porque ninguém tem coragem de denunciar, mesmo que anonimamente. Agora fazer críticas é fácil. “Cabeleireiro”, se vc sabe que são os policiais ou bombeiros que usam ou traficam drogas no bairro, deveria denunciá-los anonimamente ligando para o 181 ou passando a informação para a Polícia Civil, para investigação e providências contra eles. Abraço a todos. Chips, se cada um fizer a sua parte, mesmo que insignificante, tenho a certeza de que o bairro voltará ser o que era antes dessa pouca vergonha, pois já é o segundo que morre no bairro somente esse ano.

  5. È INFELIZMENTE MAIS JOVEM JOGA A VIDA FORA…QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO P OUTROS JOVENS QUE SE SUJEITA A ESSA PORCARIA…..E NÒS MORADORES DO BAIRRO ESPERAMOS QUE COM MAIS ESSA MORTE TAO PREMATURA DESSE JOVEM OS PMS COMEÇAM A PATRULHAR MAIS,PQ O MAIS DIFICIL È VER UMA VIATURA FAZENDO PATRULHAMENTO NO BAIRRO,PRINCIPALMENTE NO JARDIM AEROPORTO AO LADO DA CHACARA DO JAPONES ONDE UMA ARVORE CAIU E OS JOVENS A USA PARA SE ESCONDER E USAR DROGAS.SR COMANDANTES DA POLICIA MILITAR VAMOS PATRULHAR O BAIRRO PARA NAO PERDEMOS MAIS JOVENS DE FORMA TAO TRAGICA!!!!!!!!!!MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA……

  6. A cocaina ( po royal ) de PA nao é capaz de causar nem uma brisa no cerebro …
    Entretanto,
    Nunca é demais lembrar que usar a mão para segurar a língua de pessoas com convulsoes , além de nao ser totalmente eficaz tem alto risco de mordedura e infecçao grave ja que na boca há todo tipo de bacteria !
    Ja vi um perder o dedao da mao por isso …

  7. Agora nao cabe a nós julgarmos, ele ja está com Deus acolhido em seus braços , o que podemos fazer é orar pela sua alma, e que descanse em paz !

  8. APENAS ESCLARECENDO AS COISAS JÁ QUE O CHIPS NÃO FEZ!! RECLAMAR, CRITICAR E OUTRAS COISAS MAIS É MUITO FÁCIL! MAS PARA NÓS RECLAMARMOS DE ALGO, NÓS DEVEMOS CONHECER A FUNÇÃO DE CADA INSTITUIÇÃO. VAMOS LÁ! CABE A POLÍCIA MILITAR FAZER O POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO, OU SEJA, ATRAVES DO PATRULHAMENTO PELOS BAIRROS E ÁREAS COMERCIAIS A PM PREVINE OS DELITOS DE ROUBOS, FURTOS E ETC…NESTE CASO DOS VICIADOS FAZENDO USO NAS RUAS, CABE A PM ABORDÁ-LOS E REVISTÁ-LOS PARA VER SE ENCONTRAM ALGO EM SEU PODER, SE ENCONTRADO ALGUM ENTORPECENTE(MACONHA, COCAÍNA, CRACK) A PM CONDUZIRÁ O VICIADO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL, LÁ O DELEGADO DE PLANTÃO IRÁ AUTUÁ-LO. CABE A POLÍCIA CIVIL A INVESTIGAÇÃO, OU SEJA, PROCEDER LEVANTAMENTOS A RESPEITO DE LOCAIS DE TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES. NO CASO DO TRÁFICO DE DROGAS, CONFIRMANDO QUE EM CERTO LOCAL HÁ A PRÁTICA DE TRÁFICO, O DELEGADO RESPONSÁVEL PELA EQUIPE DE INVESTIGADORES PEDIRÁ O MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO PARA O JUIZ DE DIREITO E APÓS O JUIZ EXPEDÍ-LO, O DELEGADO E A SUA EQUIPE ENTRARÁ NA RESIDÊNCIA PARA APREENDER AS DROGAS E O TRAFICANTE. COM RELAÇÃO A POLICIAIS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO OU ATÉ MESMO COMO USUÁRIO, CABE AS PESSOAS QUE TEM CONHECIMENTO DENUNCIE A CORREGEDORIA, SE PM, A CORREGEDORIA DA PM, SE POLICIAL CIVIL, A CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL, REPASSANDO PLACA DO VEICULO, NOME DO POLICIAL E ETC… ESPERO TER ESCLARECIDO UM POUCO…QUANTO AO GAROTO VITIMA DE OVERDOSE, É LAMENTÁVEL VER UM JOVEM DERROTADO PELO VICIO DAS DROGAS E PESSOAL VAMOS RESPEITAR A DOR DA FAMÍLIA NESTE MOMENTO EVITANDO CERTOS COMENTÁRIOS, AFINAL NENHUM PAI E NENHUMA MÃE DESEJA O MAL DO FILHO!!!

  9. Caro Chips,

    Infelizmente continuamos a perder nossos jovens para as drogas. Não digo que o jovem mereceu morrer (como alguns comentários), mas ele buscou isso com as próprias mãos. Essa aventura, chamada droga, tem apenas dois possíveis finais: Cemitério ou cadeia.
    A policia tem sua parcela de culpa? Sim. Mas sem os usuários que financiam o trafico, esse comercio ilícito seria totalmente inviável. E o que vemos nas baladas de PA é que, a droga está longe de ser um problema de “classes mais baixas” economicamente falando.
    Pais, eduquem seus filhos! Não adianta tapar o sol com a peneira. Mostrem a realidade.
    Mostrem o que a droga faz com a vida de uma pessoa.
    Que Deus tenha compaixão e conforte a família desse jovem.

  10. Bom fico muito chocada com o que anda acontecendo!!!Já fui dependente quimica não me vergonho de falar ao contrário me orgulho muito de ter vencido o meu vicio!!!!Graças a Deus consegui me livrar pois estava prejudicando quem me amava como filhos,mãe enfim todo mundo e principalmente minha vida.Tenho muita dó de pessoas que tem esse fim…Mas tem muitas pessoas que pensão que todos são sem vergonha mas não o dependente é uma pessoa doente que precisa de uma segunda chance!!!!alcool pra mim tbm é droga!!!Mas claro que pra ter ajuda a pessoa tbm tem que querer e hoje me sinto bem melhor e descobri que minha vida vale muito mais!!!!Então pessoal em vez de julgar ajude!!! a ajuda que eu digo é um incentivo de mudança…não ofendendo!!!!Fica a dica ……

  11. a poliçia não prende traficante pq não quer ,até criança sabe como prende-los ….revistar de menor é muito façil,é só colocar um pm de fora paisana p comprar drogas ,,dai da o bote ,não desejo cadeia p ninguém ,,,desejo q mudem ,,mais ver a dor de uma mãe e muito triste ,é só acabar com os traficantes q acaba os nóias …invade as casas perseguem eles na rua ,,de madrugada o trabalhador não consegue dormir com a função deles ,,,e cade a poliçia ,,,,

      • Blitz também é o papel da polícia “Morador”, imagine se um bêbado irresponsável atropelar alguém de sua família, vc vai chamar quem pra te defender? O Batman? Não seja hipócrita. Procure no google qual a missão de cada polícia (Militar ou Civil) e depois venha comentar algo produtivo. Quanto ao tráfico de drogas, já disse anteriormente, cadê a sua contribuição denunciando quem são os traficantes? Pra mim vc é conivente com o tráfico, e quer jogar a culpa na polícia. Eu, você e toda a comunidade também é responsável pelo que está acontecendo, essa não é só uma missão da polícia, cabe a nós também contribuirmos.

      • Caro Allifer, já fiz diversas denuncias, inclusive pessoalmente. Que retorno obtive até agora?

        Não sou contra a Lei Seca, sou contra a inversão de prioridades. Se você liga no 190 e diz que estão vendendo “pedra” na porta da sua casa, a resposta é de que estão sem viaturas disponíveis.

        Enquanto isso várias viaturas estão empregadas em blitz para arrecadar com as multas e fianças.

        Na minha opinião, é muito mais fácil um viciado desses pular em seu quintal para te roubar, do que você ser atropelado por alguém que bebeu e dirigiu. Cuidar de um problema, não anula o outro, mas a prioridade é a segurança da população e não ou bolso do Estado.

        Agora para você, o que é prioridade?

        No São Cristóvão tem diversos PMs que são moradores e compartilham do mesmo problema. Porque não utilizam das facilidades que tem para agir? Será que eles tem medo dos traficantes? Será que são coniventes? Será que são impedidos de agir pelo alto comando?

        São essas as perguntas que os moradores se fazem. Para mim o problema esta no comando, não nos policiais que estão nas ruas.

        Apenas 1 viatura em ronda constante resolveria o problema de ao menos 15000 moradores, se Pouso Alegre hoje tem 140000 habitantes, não seria difícil resolver o problema, afinal certamente Pouso Alegre tem muito mais do que 10 viaturas disponíveis.

        Dia 30/08, a partir das 18:50h, quando cheguei em casa, tinham exatamente 2 viaturas da Rotam e 8 policiais próximo a pracinha. Pensei comigo, que bom, devem estar fazendo alguma operação de combate a esses marginais.

        Mais tarde fique sabendo que uma viatura tinha estragado e a outra veio para socorrer. Ficaram mais de 1 hora parados lá. Precisa mesmo de 8 policiais para resolver esse problema? A maioria não poderia ter voltado ao Batalhão que fica a 400 metros de onde estavam? Afinal estão sempre sem efetivo não é? Entre eles estavam Capitão Alexandre, Cabo Maristela e quem sabe até você.

        Espero que tenho entendido um pouco mais a minha opinião.

      • Amigo! assim como o traficante é um risco para nossos filhos e para a sociedade, o motorista bêbado também! não adianta revolta, se vc gosta de tomar sua cervejinha, continue tomando, mas não dirija, pois se vc matar no trânsito vc será odiado como o traficante!!!

  12. Não consigo acreditar que o “Morador” fez um comentário triste assim. Sempre acompanho o blog do Airton Chips e tbm vejo os comentários, como já vi muitos do “Morador”. Em alguns até concordei com ele. Mas é preciso ser sábio nessas horas.
    Imagine a mãe desse menino lendo isso. Não adianta falar que ele era isso e aquilo, ou que não prestava (não é minha opinião, pois nem o conhecia, apesar de morar no São Cristovão tbm). Pra sociedade ele podia ser mais um viciado. Pros amigos, um cara legal. Pra família, uma pessoa que era querida, mas com problemas de uso de drogas. Mas pra mãe dele, ele sempre foi FILHO. E amor de mãe não se discute. É puro, é verdadeiro. Abaixo do Amor Ágape de Deus está o Amor de mãe e isso é bíblico: Certa vez, Deus quis nos demonstrar o Seu amor por nós no livro de Isaías e usou o seguinte versículo: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Isaías 49 : 15)
    Deus aqui está dizendo: o meu Amor é maior que o Amor de Mãe !!!!
    “Morador” respeite esta família, principalmente a mãe deste jovem. A última coisa que ela precisa agora é ouvir o mal de seu filho.

    Chips, por favor, pondere esses comentários. É muito forte isso (lembrando que eu não conheço o jovem nem a família, apenas me coloquei no lugar deles).

    Grande abraço.

    Silas

      • Eu conheço esse jovem há muito tempo e ele era um bom menino, eu particularmente não sabia que ele estava usando drogas, tanto que levei um choque ao receber a noticia, Estou muito triste com essa tragédia e até agora não me conformo com o acontecido. Peço ao meu Deus, arquiteto do universo, aquele que tudo ouve e que tudo vê, que em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar o coração da família deste jovem e principalmente o coração de sua mãe que é uma pessoa boa e honesta!

    • Entendo sua posição Silas.

      Posso ser até um pouco egoísta em meus pensamentos e errado no que disse, mas pense bem, já que é um morador do bairro e conhece a realidade.

      Basta um viciado desses querer fumar uma pedra e não ter dinheiro para pular no quintal da sua casa e te roubar.

      Pior ainda, no ápice dos efeitos da droga, podem estuprar uma esposa ou filha sua.

      Nem todo viciado é bandido, mas todos perdem a noção de seus atos com os efeitos da pedra bege fedorenta.

      Peço desculpas por meu comentário forte e desnecessário.

      Mas não aguento mais esta situação.

      Abraço!

  13. “Morador”, procure o Comando da PM para fazer a sua reclamação, ou cobre mais de seu vereador ou prefeito. Faça valer o seu voto e os seus direitos muito bem declarados na Constituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *