Cidadão pede carona pra policia…

                E ganha… Mas vai direto para o xilindró!

                Essa é do álbum “quando a gente pensa que já viu de tudo”!

... Ele foi enganado por Santo Expedito!

… Ele foi enganado por Santo Expedito!

                O cidadão Mauro Fabricio da Rocha, morador do bairro Santo Expedito, perdeu o ultimo ônibus para casa no final da noite deste domingo, 08. Há 7 quilômetros  de casa, tendo que atravessar o velho Aterrado em horas mortas, Mauro pensou, pensou e resolveu apelar para o santo padroeiro do seu bairro!

– Me ajuda Santo Expedito… Como faço para voltar para casa agora!

          O “Santo das Causas Urgentes” não fez nenhum milagre. Mas deu uma “sugestão”! Mauro achou uma boa idéia e foi ao quartel da PM, no centro.

– Seu policia, eu perdi minha carteira de identidade. Eu gostaria de registrar uma queixa!

          E já que estava no quartel, Mauro fez cara de ‘pidão’ e tascou…

– É perigoso andar por aí sem documento, né seu guarda!? Vocês estão fazendo patrulha pela cidade mesmo, será que o senhor não podia dar uma carona pra mim até lá perto do meu bairro??

           O pedido inocente e quase comovente fez o policial tirar os olhos da tela do computador para observar melhor a cara do pidão… Ele chegou a considerar a possibilidade de providenciar a carona, por isso quis saber mais sobre seu ‘caronista’. Consultou seus dados no banco e… Pimba!!! Mauro Fabrício da Rocha tinha direito a uma corona no taxi do contribuinte!! Ele estava na lista de procurados pela policia! E respondeu calmamente…

– Espere sr. Mauro, eu vou providenciar uma carona para o Sr…

       Só que ao invés de seguir para o bairro Santo Expedito, ao lado do bairro Jatobá ao sul da cidade, o taxi do contribuinte seguiu direto para a DP da Rua Silvestre Ferraz.

        Até as nove da manhã desta, segunda, Mauro Fabrício ainda achava que o ‘taxista’ havia errado de endereço!

– Eu não fiz nada errado, doutor. Só tive problemas com uns cavalos “alheios” uns três anos atrás e o juiz me mandou para o Albergue…

       Ah, entendi…!

       … E o “Santo das Causas Urgentes” resolveu o problema de transporte do Mauro Fabrício. De quebra ainda resolveu também o de estadia… Ele foi se hospedar no Hotel do Juquinha!

0 thoughts on “Cidadão pede carona pra policia…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *