Rafael Martelo, o assaltante de Estiva é condenado a 4 anos… Mas sai da cadeia amanha!

Ele invadiu a residência do comerciante L.X.A. na madrugada do dia 25 de fevereiro e levou quase seis mil reais! Foi preso no final da tarde depois de mais de doze horas de perseguição e desde então está hospedado no Hotel do Juquinha.Rafael "Martelo": É melhor o senhor me soltar e deixar eu ir  embora... Tem um rapaz armado lá fora!

Apesar da condenação a 4 anos de cana, cuja sentença saiu nesta terça, 09 de julho, ele deverá ser posto em liberdade à tempo de ver o Galo vencer o Newells Old Boys por 4 x 1 na noite desta quarta 10. É o que lhe faculta a alínea “c” do parágrafo 2º do artigo 33 do Código Penal… Ele é primário!

Releia a matéria sobre sua ‘façanha’…”

Assaltante se esconde debaixo da cama e leva mais de seis mil em Estiva

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 por Airton Chips

Três horas da manhã em Estiva, capital do morango. No jardim do sobrado os grilos cantam uma sinfonia alegre, saudando a lua que surgiu na aragem, depois da chuvinha passageira. No quarto, marido e mulher – coincidentemente com o mesmo nome – cada um num canto da cama, estão entregues às caricias de Morfeu. Daria para ouvir o ronco suave do Lulu no quintal… Mas não há Lulu no quintal. Aliás, se houvesse um Lulu no quintal, a família não estaria ao bel prazer do ladrão!!!

De repente dona L. desperta com um pequeno ruído no quarto. Parece um rato roendo ou arrastando papeis. Abre o olho ainda sonolento! Uma pequena luz vermelha se move sobre a mesinha do quarto.

Seria um Vagalume? Mas não é época deles! E eles são verdes!

Então é um ultra-minie-micro óvni…!!!

Leandra cutuca o marido. Ele se levanta, acende a luz…

– Você deve ter sonhado, querida, não há nada aqui no quarto além de nós – Diz L. com mais sono que a esposa!

– É… deve ter sido as crianças! Retruca ela.

De repente, ainda sentada na cama, pelo reflexo do espelho ela enxerga…!!! Há um vulto estranho debaixo da cama! Será seu filho? Não pode ser. O vulto é de um marmanjo…! O marido se ajoelha e olha… É mesmo um marmanjo, um rato de madrugada. Um ousado rato de madrugada. Ele tenta fugir. L. pega uma mão de pilão num canto do quarto e avisa.

– Não tenha pressa. Agora que entrou, fique para o chá…

A mulher pega o telefone e enquanto liga para a policia o ladrão acuado encontra o argumento certo para se safar;

– É melhor o Sr. deixar eu ir embora… Tem um rapaz armado lá embaixo!

A Policia está quase chegando, mas o casal prefere não arriscar… Desiste de prender o ladrão. E ele vai embora levando R$4.527 reais em moeda corrente e U$ 910 dólares. No andar térreo o meliante ganancioso já havia separado e embalado um aparelho celular, um vídeo game, um GPS, uma câmera digital e um litro de Wisky.

Quando a policia chegou restou colher as informações e sair na perseguição.

– É o Rafael Henrique Costa Cordeiro da Silva, filho do Martelo. A mãe dele era minha vizinha – Informou L.

Se a descoberta do ladrão dentro do quarto, embaixo da cama, impedido de fugir por uma mão de pilão, parecia cena de cinema, agora vinham as ‘externas’. A perseguição durou 12 horas. Das quatro da manhã à quarto da tarde. Os protagonistas de Cambuí vieram ajudar os de Estiva. Teve até a participação especial dos patrulheiros federais do Cruz Alta. O vilão Rafael Martelo se escondeu na casa do coadjuvante Tio Ivan. Fugiu de lá, pulou muros e quintais, se embrenhou no mato, se escondeu numa construção, voltou para o mato e acabou sendo preso no final da tarde na casa do tio Ivan… Foi lá, dentro de um fogão, que os policiais encontraram a rês furtiva, os R$ 4.527. Os dólares estavam no bolso de uma bermuda, também na casa do tio.

– Eu tive que acolher o garoto, pois ele não tinha onde morar. Ele mexia com droga quando era ‘dimenor’ mas eu achei que ele havia parado. Até passei mal com esta historia toda – Choramingou o tio. Vizinhos juram que ouviram sua voz logo de madrugadinha;

– Vaza, vaza, sujou… é a policia.

– Eu não sei o que deu em mim. Acho que eu estava muito bêbado… – disse Rafael “Martelo” Henrique Costa Cordeiro da Silva, 22 anos, ex-assaltante, ex-traficante, ao assinar o 155 triplamente qualificado. Se ele tinha problemas de moradia, como disse o tio Ivan, não tem mais.

Agora se hospeda no Hotel do Juquinha…

0 thoughts on “Rafael Martelo, o assaltante de Estiva é condenado a 4 anos… Mas sai da cadeia amanha!

  1. Tem que rir para não chorar, meu amigo! Esse Rafael Martelo é ladrão, traficante e ainda bate em mulher, bem como o tio dele, Ivan (que foi o seu professor). O tio da última vez colocou fogo na mulher dentro de casa. Quem sabe dessa vez voltem para o Hotel de Juquinha e fiquem pelo menos durante um tempo dando sossego para a população de Estiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *