Carreta invade a contramão e mata mãe e filha na MG 290

         O acidente é velho. Aconteceu na sexta feira passada. Mas o problema é atual, atualíssimo e continua sem qualquer sinal de solução.

Gentil de Moura: Desviei da carreta que vinha na contramão... Quando voltei para a pista sem acostamento, perdi o controle da carreta por causa do degrau e bati no carro que  vinha na pista contraria...

Gentil de Moura: Desviei da carreta que vinha na contramão… Quando voltei para a pista sem acostamento, perdi o controle da carreta por causa do degrau e bati no carro que vinha na pista contraria…

        Aconteceu numa das rodovias mais movimentadas – e perigosas da região, a MG 290, que liga Pouso Alegre à Itapira-SP – sob o sol claro do inicio da tarde. O EcoSport foi colhido pela carreta da transportadora Cordeiro na altura do km 33, no município de Ouro Fino. Taise Luiges Norberto que conduzia o veiculo e sua mãe Maria Luiza Norberto, no banco de trás, tiveram morte instantânea. Os Bombeiros tiveram muito trabalho para picotar o Uno e retirar seus corpos. Douglas Peres Pinto, que viajava no banco do carona sobreviveu milagrosamente com ferimentos e luxações generalizadas.

       Ao ser preso pelos patrulheiros estaduais o motorista da carreta Gentil de Moura, 57 anos, residente em Araras-SP, deu a seguinte versão para o sinistro:

– Eu sai de Betim – cerca de 420 km do local do acidente – às seis e meia da manhã, parei na estrada para tomar um café e quando passava pelo local, surgiu uma carreta na contramão…  Joguei a minha carreta para fora da estrada, para desviar e ao voltar, por causa do degrau na pista sem acostamento, perdi o controle e bati no Eco…

       O motorista causador do acidente com duas vitimas fatais ficou no local do acidente, porém não moveu uma palha para tentar socorrer os acidentados. Limitou-se a perguntar a Douglas se ele estava bem. Gentil foi submetido ao teste do etilômetro e estava sóbrio. Isso não impediu no entanto, que ele sentasse ao piano e assinasse o artigo 302 c/c o 303 do CTB em Pouso Alegre. Ele vai responder a Inquérito Policial por duplo homicídio culposo, cuja pena vai de 2 a 4 anos. Após seu patrão Laércio Lopes pagar sua fiança de R$ 5 mil reais, ele continuou viagem pela mesma estrada assassina. Douglas Peres Pinto, viúvo e sem sogra continua internado no Hospital Regional Samuel Libanio.

      E a velha MG 290 – que toda semana, há mais de dez anos leva e trás o deputado Dalmo Ribeiro para Ouro Fino – continua serpenteada de curvas e cercada de bambus e palmiteiros, ceifando vidas…!  

0 thoughts on “Carreta invade a contramão e mata mãe e filha na MG 290

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *