A bexiga de mortadela do Bocage e o Notebook de L.A.S.C.L.

Ponte sobre o velho Rio Mandu: Aqui se comercializa desde bolinha de gude até motor de avião caindo... De procedência ilícita!

Ponte sobre o velho Rio Mandu: Aqui se comercializa desde bolinha de gude até motor de avião caindo… De procedência ilícita!

       Bocage conta que certa vez ia andando por uma rua escura de Lisboa levando debaixo do braço uma bexiga de mortadela, quando de repente na penumbra da noite, um grupo de rapazes se aproximou, um deles tomou a bexiga, colocou sob o braço, misturou-se ao grupo e continuaram andando rápido pela rua. De quando em quando um dos membros do grupo se adiantava, pegava a bexiga de mortadela, colocava debaixo do braço e continuavam andando em direção a uma bosque, onde pretendiam saborear a guloseima.

         Vendo seu jantar indo embora e sem ter a quem recorrer, o poeta pensou, pensou e seguiu o grupo na penumbra da noite. No segundo quarteirão se aproximou sorrateiramente, se misturou ao grupo e quando chegou sua vez de revezar no transporte da bexiga de mortadela, pegou-a, colocou-a sob o braço e continuou andando até que chegaram a uma esquina. Neste momento ele fingiu abaixar-se para amarrar o sapato. Quando todos passaram, ele se escondeu na esquina e à medida que o grupo se afastava ele voltou tranquilamente para casa com a bexiga de mortadela debaixo do braço!!!

        Quando o grupo de gatunos chegou ao bosque deve ter dado uma bela confusão tentando esclarecer quem sumira com a bexiga de mortadela…

        Lembrei desta anedota do poeta português do século XVIII ao ler um B.O. sobre furto, na delegacia hoje pela manhã…

        Ao chegar do trabalho nesta terça, a senhora L.A.S.C. Lopes, moradora do bairro Boa Vista, teve uma desagradável surpresa… Sua casa havia sido arrombada! Os gatunos levaram pouca coisa. Apenas um secador de cabelos, uma chapinha para alisar o cabelo, um carrinho de controle remoto e seu Notebook. Juntando tudo, com menos de mil reais se compra novamente. O objeto mais caro é o notebook… De 600 1.500 reais se compra outro igual. Outro, sim! Mas dinheiro nenhum compra o que tem dentro “daquele” notebook furtado! Agenda, historias e estórias, fotografias, segtredos talvez! Enfim… L. precisava recuperar o seu notebook a qualquer custo. Traçou um plano simples e foi à luta!

       Como sabe que hoje em dia todo objeto furtado vira pedra de crack ou cocaína nas bocas de fumo, principalmente do velho Aterrado, foi pra baixada na companhia do irmão Jose em busca do seu notebook. Pararam na ponte do velho Mandu. Não tardou entabuaram prosa com os cidadãos Adriano Lopes Trindade e Francisco Elton Cordeiro dos Santos. Que sorte! Eles sabiam quem estava com o seu notebook… Só precisavam de 250 reais para devolver o aparelho.

       As ‘negociações’ estavam a indo bem até que o marido de L. naturalmente preocupado com a esposa negociando diretamente com lobos maus na toca do lobo, entrou na historia e chamou a policia. A dupla de intermediadores da devolução do notebook, Adriano Lopes e Francisco Elton foi presa na velha ponte e levada para a DP.

       Ao sentar ao piano do delegado de plantão, o máximo que Adriano e Elton disseram é que o notebook de L. está com Carlos Augusto Rodrigues, o “GU”, mas a policia chegou antes deles fecharem o negocio. Enfim, toda a intrincada “operação bexiga de mortadela do Bocage” foi em vão. Embora “Gu” seja figurinha fácil no álbum da policia, quando ele cair nas malhas da lei, é pouco provável que o Notebook de L. ainda esteja à venda por 250 reais… 

 

0 thoughts on “A bexiga de mortadela do Bocage e o Notebook de L.A.S.C.L.

  1. isso é um abisurdo sera que aki em pa vai ter que apelar para upp cm no rio de janeiro não estamos seguros nem dentro de nossas casas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *