Essa tirada era do meu amigo Joaquim “Titio” Elias na mesa de pôquer! Quando ele não pagava um repique com uma trinca de valetes e alguém criticava a ‘dureza’ no jogo ele dizia apenas;
– Quem dá sopra para malandro é prato fundo…!
Mas pelo jeito não é somente prato fundo que dá sopa pra malandro, não… A jovem M.I.Megale também deu! Ela estacionou seu Cross Fox na Manoel Matias, no bairro Primavera, no final da noite de sábado e deixou a porta destrancada…! Com a bolsa lá dentro! A bolsa tinha pouca coisa. Só talões de cheques, cartões bancários, celular e aquela parafernália que toda mulher bonita e vaidosa costuma carregar! No meio da madrugada, quando voltou ao seu carro, ele estava no mesmo lugar… A sua ‘super bolsa de primeiros socorros’, no entanto, havia viajado nos braços de outra, ou outro!
M.I. procurou os homens da lei e registrou o furto. Antes de chegar em casa recebeu um telefonema da policia que dizia:
– Recuperamos seu celular!
O aparelhinho LG branco, destes de R$300 reais, estava solenemente no bolso do cidadão Chistiano Soares Barreto, morador do velho Aterrado. Ele foi abordado pelos homens da lei antes de chegar em casa e levava com ele outros dois aparelhos – possivelmente de outros motoristas incautos que deixam o carro com a porta aberta em locais furtivos – mas negou ter furtado a bolsa de dentro do Cross Fox no Primavera:
– Nem sei onde fica este bairro, seu guarda! Eu comprei o aparelho do “Gu” na ponte do Mandu por ‘trinta conto’. Comprei barato por que ele falou que estava estragado…
A fiança também saiu barato para o comprador de celular estragado, R$ 680 reais. Mas como ele não os tinha, foi se hospedar no Hotel do Juquinha.
Caro vai custar o prato fundo de sopa que M.I. Megale deu pro malandro! Seus talões de cheques e cartões continuam por aí, nas mãos de “Gus” e Christianos da vida, Aterradão afora…!
ESTÁ PARECENDO QUE TEM GRANDE PRECONCEITO CONTRA NOSSO QUERIDO BAIRRO São GERALDO,QUANDO DIZ”ATERRADÃO E,VELHO ATERRADO'”.