Marcio Elias… Preso sem saber por quê

No final da tarde desta quarta, 20, a esposa de Marcio Elias recebeu uma estranha ameaça através de uma carta manuscrita. O que chamou a atenção é que a carta foi entregue em mãos, por isso o caso foi parar no quartel da Policia Militar de Santa Rita do Sapucaí. No momento de fazer a qualificação dos envolvidos, os policias constataram que Marcio Elias de Paiva, 25 anos, estava “pedido” pela justiça. Existe contra ele um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça da comarca. Com isso, depois de resolver o imbróglio da carta-ameaça, todos voltaram para casa, menos Marcio Elias, que ficou ‘agarrado’ nas malhas da lei.

Marcio Elias...: Sei não, seu Chips!

Marcio Elias…: Sei não, seu Chips!

Com a era da informática a pleno vapor, este tipo de situação é cada vez mais freqüente. O cidadão comete um crime qualquer na cidade do Pau Oco, perto de Arroio Chuí, no extremo sul do país, muda-se para Quiprocó, em Pernambuco, fica anos circulando belo e formoso pela cidade como um respeitável cidadão. Em um belo dia de sol escaldante um jegue zonzo de calor e de fome, esbarra no seu carro. Ao checar sua qualificação no sistema informatizado, descobre-se que ele está na lista dos 100 mais procurados pela policia e ele finalmente recebe as pulseiras de prata.

Não é bem o caso do Marcio Elias, mas dá na mesma. Ele nem sabe porque tinha um mandado de prisão contra sua insigne pessoa. O referido mandado não esmiúça o assunto. Traz apenas o nome de Marcio e o de uma vitima: Ana Gabriela Ribeiro Rodrigues Gaspar.

– Quem é Ana Gabriela?

– Sei não, seu Chips…

– Você não matou, não roubou, não difamou, não dormiu, não brigou com Ana Gabriela?

– Não, seu Chips.

– Mas então porque o Juiz decretou sua prisão preventiva?

– Sei não, seu Chips.

– Você nunca teve problemas com a justiça em Santa Rita?

– Não, seu Chips… Tinha um negocio de uns cheques que eu tava comparecendo no Fórum, mas já acabou…

– Ahhhhhhhhhhhh… Foi estelionato!?!?!?…

– Sei não, seu Chips…

Mesmo sem saber por que, Marcio Elias de Paiva subiu para o Hotel Recanto das Margaridas… Quando o Homem da Capa Preta tiver um tempinho na sua agenda, ele vai ficar sabendo porque está preso!

0 thoughts on “Marcio Elias… Preso sem saber por quê

    • Sou irmão da vítima e vim aqui esclarecer, foi um caso de estupro e roubo de cheques de minha propriedade (que foi outro processo). Estava madrugando aqui no seu blog e me deparei com a cara desse Filho da p…., já faz anos que isso aconteceu (5-6 anos, não me recordo direito), na época foi feito a denúncia, foi feito o corpo de delito que comprovou a denúncia, no entanto pouco se foi feito, a polícia buscou ele na sua residência (mora na zona rural em santa rita do sapucaí-mg), ele prestou esclarecimentos, mas a Delegada (Dr. Stela), fraquissíma diga de passagem, não fez nada, mandou ele pra casa para que aguardasse em liberdade o decorrer do processo. Um amigo policial civil me contou que bateram bem nele pois ficaram chocado com o caso (minha irmã tem retardo mental, é uma pessoa especial, interditada pelo estado, além de ser de menor na época) porém a Delegada não sentiu o mesmo, e acabou ficando por isso mesmo e nunca mais fomos chamados pra dar depoimento nenhum, nunca mais nos falaram nem avisaram de nada, nunca foi dado uma pena pra esse vagabundo, nada tirou a nossa dor na época, ficamos com esse pesadelo até hoje (evitamos falar disso). Fiquei feliz de ver que ele foi preso, porém vi que foi preventivamente, gostaria de saber como que faço pra ver o decorrer desse processo, gostaria de ver esse ser passar bons anos na cadeia, porque é um ladrão e estuprador, por favor me ajude com isso, sou leigo em relação a esses assuntos e se tiver como, manda um recadinho lá para o presidio de santa rita falando que tem um estuprador la, pra eles divertirem um pouco com ele, pra ele ver como que é bom. Muito obrigado. Seu blog é ótimo, está de parabéns.

      • Olá Gabriel Gaspar,
        Pelo que voce me conta, a prisão preventiva do meliante deve ter sido decretada por causa do mencionado estupro. Para saber o andamento do processo, sugiro que voce imprima duas copias desta materia aqui publicada e apresente-as, uma na delegacia de policia e outra no Forum da Comarca, pedindo informação sobre o caso.
        Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *