Suicídio da jovem em Santa Rita do Sapucaí continua respingando…

elaine 

       O suicídio da jovem desiludida na BR 459 na ultima terça feira ainda vai causar muito reboliço. Enquanto toda a imprensa da região voltou o foco para “Acidente com Ônibus Escolar… ”, uma boa parcela da sociedade santarritense que conhecia a jovem e seus anseios, está preocupada com as causas do suicídio… E naturalmente com as ‘conseqüências’. Para elas teve um culpado!

Desde minutos após o fato, embora não estivéssemos no local, temos recebido informações detalhadas sobre os motivos que levaram Elaine ao desatino. Amigos e familiares que tentaram desesperadamente evitar o trágico fim da jovem – que por pouco não causou uma tragédia muito maior ao bater em um ônibus lotado de crianças – não se conformam com o comportamento daquele que ‘consideram o causador’ do suicídio. Para elas o triste episódio poderia ter sido evitado se o dialogo entre ele e a jovem tivesse tomado outro rumo. Haja vista a dificuldade que Elaine vinha tendo para falar com o namorado depois de descobrir que ele era casado. Para que ele a atendesse Elaine teve que usar o telefone celular da sua amiga Sandra. E o diálogo terminou de forma brusca, grossa, insensível, com uma frase do tipo: “Quer se matar? Se….”

O que será que o tenente procura com tanta atenção no - que sobrou do - carro de Elaine?

O que será que o tenente procura com tanta atenção no – que sobrou do – carro de Elaine?  – Fonte da Foto: Facebook

Através de e-mail, um dos nossos leitores, íntimos do “romance proibido do casal”, de maneira anônima, conta-nos a reação do ‘namorado’ depois do ‘leite derramado’…

“A vitima após a briga pediu demissão do serviço e saiu com o carro. O tenente Hélio foi até a empresa onde ela trabalhava para tentar explicar, por que ocorreu o fato, tentou explicar para vários órgãos de imprensa, antes que viessem a publicar alguma coisa que se relacionasse o fato a ele. Ele para agradar a família e amigos da vitima e aliviar o peso de sua consciência, utilizou de bens e funcionários públicos, policiais e viaturas da PM e da Guarda Municipal para atender interesses pessoais, se vangloriando perante a família como boa pessoa seguindo o cortejo da vitima. Quem via todo aquele aparato com viaturas e guardas e policiais perguntavam se havia morrido algum policial. Será que o prefeito sabe que os guardas e as viaturas do município estavam participando deste cortejo e recebendo ordem do tenente Hélio Junior. Será que a população que estava precisando da viatura foi informada que ela não podia atender ocorrência, porque estava participando deste cortejo. Será que se fosse outra pessoa ele faria isso? Todos os dias tem velório e nunca vi nenhuma viatura fazendo isso. Fiquei sabendo que tiraram fotos das viaturas participando do cortejo”.

Uma viatura oficial e outra escaracterizada aguardando o cortejo funebre na porta da igreja de São Benedito.

Uma viatura oficial e outra descaracterizada aguardando o cortejo fúnebre na porta da igreja de São Benedito.   Fonte da foto: Facebook

     Pelo que se denota, pessoas bem próximas, amigas do oficial censuram com veemência sua conduta, antes e depois da tragédia.

Que fique bem claro, o blog não está julgando e muito menos condenando ninguém. Mas, como órgão de imprensa que preza pela clareza e imparcialidade da noticia, órgão sério e responsável que a cada dia conquista mais espaço na região, tem a obrigação de levar a informação clara, vasta e objetiva aos seus leitores.

0 thoughts on “Suicídio da jovem em Santa Rita do Sapucaí continua respingando…

  1. Airtom, boa noite…Sou da familia da Elaine..e sei mais detalhes deste relacionamento e dos motivos…se puder passar um email para que eu possa dizer anonimamente é so passar que eu digo..ou se preferir digito aki msm em forma de comentário.

  2. Lamentável este militar manchar a imagem da PM desta maneira. Deve ser investigado e punido pela corregedoria. Pois aos olhos da sociedade não pode-se confiar em uma pessoa assim. Agora quando ligarmos para PM quem garante que as viaturas estão realmente empenhadas? É claro que temos otimos policiais que zelam e fazem o seu dever, mas não podemos aceitar oficiais utilizando do bem público para vantagens pessoais.
    Bem…. este oficial perdeu seus créditos junto ao cidadão de bem e ordeiro.

    • Olá Airton,
      Existe o crime de instigação ao suicídio, quando uma pessoa convence ou ajuda outra a suicidar-se. Não sei se esse cidadão pode ser enquadrado nesse crime, uma vez que apenas se omitiu. De qualquer modo teria o dever moral de tentar evitar a prática do suicídio
      Abraços!

  3. Ela ligou pro amante poucos segundos antes e disse “Achou que eu estava brincando?” e em seguido ele ouviu um barulhão… Uma amiga dele me disse que ele contou a ela

  4. o imprecionante e que nao e so esse policial que faz esse tipo de palacada com a sociedade temais em santa rita ooo prefeito acorada vamo fazer algo

  5. Eu sei que ela estava sofrendo muito por causa desse homen!!!E quase toda cidade já presenciou os dois juntos como um casal de namorados ele não fazia nenhuma questão de se esconder!!!!Ele foi muito frio em seu velorio,ela se acabou depois que ele prometeu diversas coisas e não cumpriu!!!O que não deixa duvida que tenha sido suicidio pois ela o amava muito e sempre foi muito cautelosa ao dirigir e ela dirigia muito bem!!!Bs: eu faço parte da familia de Elaine.

    • O tal homen em que eu me referi no comentario acima se trata do PM Tenente Helio Junior!!!sendo que antes de se matar ela enviou uma mensagen a ele dizendo que se mataria!!!

  6. Airton Leao Lobo Chips , vc que adora rir dos meus comentarios os apagou !

    Apagou eles e os codinomes que usa para tentar se auto afirmar kkk

    Sabia que n era so risos que meus comentarios lhe causavam !!

    Agora falando de homem pra blogueiro , acho de uma irresponsabilidade sem tamanho a forma que coloca informacoes sem qualquer indicio de verdade ! Revistas de fofoca fazem isso , vc n precisa ! Vc tem um dom , que eh escreves historias que ouve , causos …
    Mas num caso desses de um suicidio , uma desgraca pra familia da moca , pro tal amante , pra familia dele … isso se for verdade oq vc coloca ( tendo recebido por email algumas info ) …
    Ate apagar posts seu vc ja teve por pressao de familiares e etc ! sei disso pq entro quase tds dias aqui atras de uma distracao , e vi q vc ja teve que fazer isso !!!
    Pode apagar meu comentario , pode inventar mil codnomes para tentar se blindar dos que pensam ao contrario de vc … isso n importa !
    Se um dia vc topar na mesma pinguela com uma dessas pessoas q vc expoe ( sem
    o menor criterio ) por ai vc vai precisar mto
    mais que codnomes pra escapar do pior …
    Boa Sorte !
    vou continuar lendo seus posts em procura de algo que preste ( como vc escrevia tirinhas policiais num
    jornal ha mais de 10anos atras ) ! mas deixar de dar minha opiniao diante dessas barbaries que vc posta , NUNCA !
    nem que eu troque o codnome como o sr … rs !!!
    abraco

    • Estimado Billi,
      Tudo que voce diz em seus comentarios, especialmente neste ultimo às 20:38, existe somente na sua cabecinha de menino mimado que se acha esperto. Lamento tirar seu chão. Da missa – e do que diz – voce não sabe meio terço. Perdoe-me a imodestia mas voce está tão longe da realidade que mal consigo vê-lo lá atras da ultima lombada – se é que voce entende do que estou falando? – E para continuar tendo espaço aqui no blog para expor seus ‘sabios conhecimentos’, voce vai ter que crescer um pouco.
      Abraços.

  7. Eu gostaia de declarar que conhecia muito bem a vida da elaine, inclusive antes e depois do tenente helio junior, ao contrario do que estão dizendo ele so fez ajuda-la em tudo que ela prescisace , como todo relacionamento o deles tambem tinha contratempos mas ele nunca foi agressivo com ela e nem deixava de atendela pelo contrario sempre buscava pessoas proximas dela para cuidar dela e aconselha-la.
    A elaine sempre foi trabalhadeira e independente para se deixar sustentar por qualquer namorado quem disse isso nao conhecia de verdade , o carro que ela tinha antes do atual estava dando muito problemas inclusive coma documentaçao atrasada e o tenente aconselhou que ela guardasse o carro.
    Se realmente ele abussasse de seu poder como policial militar a Deixaria andar com o carro irregular , o corsa ela comprou pois ja estava querendo comprar outro mesmo devido os problemas que o outro ja estava dando o carro ja estava quase pago , ela nao estva individada pois quem esta individado nao compra carro e muito menos usa todos os dias , pois o csto e alto,
    Quem esta publicando tais barbaridades , certamente esta querendo jogar a culpa em alguem , pois esta com remorço , mais nao e denegrindo a imagem de alguem , que vai conseguir diminuir sua culpa ,se diz tao amiga dela porque estava afastada , pois amiga que e amiga nao se afasta por maior que seja o motivo , voce esta julgando muito mal a pessoa por qual se refere , pois o conheço e sei qe uma exelente pessoa , e muito competente em relaçao e seu cargo de policial , mesmo nao tendo mais nada com ela teve que ser firme, pois estava no momento como policial , mas como pessoa , só as pessoa que o conhece sabe o quanto foi duro pra ele ,se ele fosse esse mal carater como diz ele nao teria motivo para comparecer no velorio , para mostrar e provar nada pra ninguem , pois mal carater nao tem sentmentos de culpa ,essa fatalidade que aconteceu foi um acidente pois quem penssa em suicidio nao pede conta na firma que trabalha ,e no momento do acidente , estava falando com o pai dos filhos dela , e nao com o tenente ( Helio ) Para falar algo tem que ter provas e nao ficar falando o que escuta daqui e dalo ”
    Pois esta prejudicando uma pessoa inocente.
    Vai cuidar da sua vida como fazia antes nunca se preocupou com ela e nao vai ser agora deixe pelo menos ela descanssar em paz e respeite a dor da familia dela , muita injustiça mas para tudo tem uma resposta e voce se nao provar vai ter a sua .
    Eu tenho como provar que tudo que disse e mentira , e voce tem como provar algo ?
    Pensse nisso ,

  8. Infelismete voce que esta dizendo tais barbaridades , gostaria de ter a vida que ela tinha ,
    Esta com a consiencia doendo ?
    Ja ate imagino quem voce é ,quando voce perdeu a mordomia que ela te dava voce afastou dela e a prejudicou muito , e hoje nao adianta por a culpa em pessoas inocentes olha pra voce , a nossa cidade esta em boas mãos de uma pessoa competente e controlado, e descente .
    Se voce pudesse e tivesse a oportunidade de conhece-lo melhor nao diria tanta besteira , o quanto a pessoa marvilhosa que ele é.
    E correto em tudo que faz ,inclusive em terminar o relacionamento que tinha com ela , por saber que nao daria certo, ninguem sabe se ela suicidou so deus pra saber .
    Ou voce acha que ter poder para saber os penssamentos das pessoas .
    seja voce infeliz do jeito que nao prejudique ninguem e nem fale coisas que nao tem certeza , a justiça da terra devida a imperfeição humana as vezes falha , mas a de DEUS nao , Cuidado as calunias pode um dia cair sobre voce tenha fé e coração deixe elaine descanssar em paz ela se pudesse saber o que voce esta fazendo estaria triste com você porque nessa parte concerteza-o defendia quando sua competencia de exercer a sua profissão, tao bem acima de tudo.
    “Helio Junior não se preucupe com as coisas que nao sao verdadeiras.
    Voce e uma homem de DEUS , COMFIE .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *