Policiais ‘ressuscitam’ suicida na delegacia de policia

Se a prisão do latrocida cearense Carlos Alberto da Silva no ultimo sábado, não conseguiu colocar a Delegacia Regional de Policia de Pouso no noticiário nacional, outro fato quase colocou… Uma tentativa de suicídio dentro da cela provisória da delegacia!

O B.O, que levou o suicida à delegacia era coisa pequena… Briga de família não alcançada pela Lei Maria da Penha. Seria resolvido com um simples TCO e ele poderia voltar para casa. Talvez de braços dados com os familiares, depois de cumpridas as formalidades de praxe. No entanto o jovem Carlos Roberto Campos estava muito agitado e teve que ser colocado no “corró” enquanto aguardava o momento de sentar-se ao piano do delegado Autur Augusto. Inconformado com sua prisão, Carlinhos continuou fazendo barulhos por alguns minutos e de repente cessou.

Preocupado com o silencio repentino o detetive Rodrigo Fabio resolveu dar uma espiada no seu ‘preso’… Ao abrir a porta do ‘corró’ Carlinhos estava pendurado na grade, dando seu ultimo suspiro. Ele havia decidido dar cabo da própria vida, ali, dentro da delegacia de policia. Pendurado na “Tereza” feita com a própria camisa já não respirava e nem se debatia mais.

Se o desespero acabara para Carlinhos, começara para o jovem detetive tentando salvá-lo! Através das grades da cela ele segurou as pernas do suicida enquanto gritava ajuda para os policiais na recepção da DP.

Não era dia de Carlinhos morrer! Além do detetive Rodrigo ter ido escutar seu silêncio, entre os policiais militares havia um que recentemente concluiu o curso de “primeiros socorros”. Retirado da forca, Carlinhos recebeu massagem cardíaca ali mesmo no chão da cela suja e o coração voltou a bater. Logo depois ele foi levado para o hospital.

Não fosse a pronta e eficiente intervenção dos dois policiais, Carlos Roberto Campos teria protagonizado o segundo suicídio na delegacia regional de Pouso Alegre em menos de seis meses. O primeiro aconteceu no dia 28 de setembro de 2012. Na ocasião o comerciante de Montes Claros, Francisco Nascimento de Oliveira, autuado em flagrante por uso de documento falso usou a própria camisa para se enforcar.

Para quem ainda “não ligou o nome à pessoa”, Carlos Roberto Campos era o carona na charrete que causou a morte do jovem Diego Mingattos no inicio do mês passado. Aliás, foi para deixá-lo mais perto de casa, do outro lado da pista, que o primo resolveu entrar pela contramão da rodovia. Na ocasião, Carlinhos e o amigo Jose Donizete de Oliveira passaram o final da tarde bebendo no boteco “Suvaco da cobra”, no Ribeirão das Mortes. Na volta para casa, resolveram encurtar alguns metros da viagem… Entraram pela contramão da BR 459 e chocaram de frente com a moto conduzida por Diego, causando sua morte no local e ferimentos em sua esposa Patrícia.

A tentativa de suicídio na DP teria alguma coisa a ver com culpa, fantasmas e coisas do além…???

0 thoughts on “Policiais ‘ressuscitam’ suicida na delegacia de policia

  1. Os polícias fizeram seu trabalho e tiveram sucesso.

    Mas se Carlos Roberto tivesse obtido exito, eu seria um dos muitos que iriam comemorar.

    • é engraçado com meu irmao(Francisco nascimento) os policiais fizeram o contrário,pelomenos é o q diz o laudo da pericia ele suicidou 18.45 da tarde e os pm só chamaram a medica pra socorrerem ele 21.45 ou seja 3 horas depois será pq né?omissão de socorro…….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *