“Nêga” foi conhecer o Hotel do Juquinha…

Ele tem 59 anos, é da velha guarda! É do tempo em que infratores da lei eram reconhecidos à distancia. É do tempo do Chibit, do Peixinho, do Zé Pretinho, do ‘Zoroaço’, do Alican…

Quando eu entrei para a policia Nega já era uma das figurinhas mais fáceis do nosso álbum! Mas, justiça seja feita, o seu negocio era o 16 da charmosa Lei 6368… Nos tempos em que usar maconha dava cana!

Puxou pouca cadeia. Fugiu junto com os irmãos Reanir de Lima durante um jogo da Copa de 98, mas foi preso em cima da lage de sua casa poucos dias depois. Está ‘diboinha’ há quase dez anos. Por isso somente agora foi conhecer o ‘novo’ Hotel do Juquinha inaugurado no final de 2009.

 

Foto do jovem "Nêga", escaneada da antiga ficha criminal do arquivo do Inspetor Ângelo. É do tempo em a gente tinha que mudar de passeio quando cruzava com ele na rua!

Foto do jovem “Nêga”, escaneada da antiga ficha criminal do arquivo do Inspetor Ângelo. É do tempo em a gente tinha que mudar de passeio quando cruzava com ele na rua!

Marcus Vinicus dos santos, 59 anos, o Nega, foi preso ao cair da tarde desta terça, 12. Segundo o B.O. que inaugurou o flagrante lavrado pela delegada Cibelli Molinari, os policiais militares passavam pela Cel. Pradel e ao avistar Nega perto de sua casa, na Tenente Anísio, passaram segui-lo com os olhos. Irritado ele teria soltado-lhes os cachorros;

– O que vocês estão encarando seus Manés? Eu não devo nada pra justiça, não… – Na verdade a troca de farpas foi bem mais acida. Desnecessário poluir os olhos e a mente dos leitores reproduzindo-a!

Os policiais responderam e teve inicio o trololó. Durante a abordagem – relata o Reds  – “Nêga” colocou um objeto na boca. Era maconha. Houve luta para dominá-lo e conte-lo. Mesmo no interior da viatura policial ele continuou agitado e agressivo. Foi preciso parar e pedir apoio de outra viatura com compartimento fechado para condução de presos – o popular forninho. “Nêga” o tempo tentava justificar a posse da baranga de cannabis dizendo que era usuário e que tinha mais da mesma em casa para seu prazer. Já que era assim os homens da lei resolveram então voltar à residência de Nega e apreender o restante da droga. Duas porções de erva.

Além da narrativa pessoal dos fatos os policiais militares juntaram ao B.O. diversas denuncias de amigos ocultos da lei, falando da traficância exercida por Marcus “Nega” Vinicius dos Santos há vários anos no Jardim Yara. As informações mencionam os horários mais propícios para distribuição de maconha  e crack.

– Ele usa moleques para distribuir a droga perto da casa dele e no bairro – Diz uma denuncia.

– A droga é vendida principalmente na hora do almoço e inicio da noite – Diz outra.

– O traficante guarda a droga em um matagal perto da Perimetral…- Diz uma terceira.

Apesar dos relatos e denuncias Nêga nega que esteja traficando;

– Isso é perseguição da policia por causa do meu passado! Eu uso mesmo, desde moleque, mas não vendo não…

Nêga terá que convencer o homem da capa preta, quando avistá-lo. Neste exato momento, a única coisa que ele está vendo é o uniforme vermelho-bombeiro dos colegas de apartamento e o muro alto, através da grades do Hotel do Juquinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *