Os moradores do bairros Cidade Jardim, Ipiranga, JK, Belo Horizonte e adjacências acordaram mais cedo nesta quinta, 7. E acordaram assustados… Com estrondosas explosões seguidas de fogo e muita fumaça.
Seria um ataque aéreo?
O inicio da terceira guerra mundial?
Ou um terremoto?
O barulho das explosões chegou até quase o centro da cidade, a mais de 8 quilômetros do local do sinistro. Quem saiu à janela às seis e meia da manhã e olhou para onde o sol começava coçar os bigodes, viu um imenso canudo de fumaça preta, na direção do novo shopping em construção na BR 459.
Teria o novo shopping ido pelos ares ou estaria sendo consumido pela chamas antes mesmo de ser inaugurado? Será que o ET de Varginha, onde também será construído um moderno shopping teria sabotado o nosso, para retardar – ainda mais – sua inauguração?
Nada disso!!
Era só uma carreta carregada com desodorantes Rexona explodindo na Fernão Dias, próximo à Sumidenso.
A carreta vinha da Argentina com destino a Betim levando um mega-carregamento de desodorante aerosol Rexona. Quando um pneu estourou, o motorista perdeu o controle do volante, a carreta tombou e no atrito com o asfalto pegou fogo, provocando as explosões.
Olha o explosivo que estamos levando debaixo do sovaco?!?!
Entre mortos e feridos, até o jovem motorista de 26 anos escapou ileso. O desodorante que não explodiu e nem foi consumido pelas chamas foi recolhido – neste caso não dá para se falar em saque de cargas – por curiosos que passavam pela rodovia quando a temperatura baixou. Da carreta aproveita-se apenas o seu esqueleto para o ferro velho. Se tiver seguro, o prejuízo maior ficou para os usuários da Fernão Dias, que perderam horas de viagem no engarrafamento de mais de 5 quilômetros.
Fotos do local: Corpo de Bombeiros de P.A.
Quanto ao nosso tão esperado shopping, ele vai pegar fogo mesmo é a partir do dia 21 de abril, quando for inaugurado.
Eu moro no bairro São Geraldo e acordei com o barulho que estava muito próximo a minha casa eu e minha familia ficamos tds assustados.