Leônidas estava montando um exercito de formiguinhas no Vista Alegre…

– Eles costumam ficar perto do portão da escola… – dizia um.

– Ele esconde a droga num buraco do muro ou então na beira da cerca, debaixo de pedras… – dizia outro

– O Leônidas está guardando a droga num terreno baldio, nos fundos do quintal da sua casa… – dizia um terceiro amigo oculto da lei.

– O Leônidas tem um tanto de crianças trabalhando p’ra ele. Eles ficam na esquina, observando. Se aparecer a policia eles assoviam… – dizia outro informante.

Foi com uma dezena de informações deste tipo, gravadas em mídia de CD, que os homens da lei visitaram o traficante Leone Batista Chaves, o Leônidas, no bairro Vista Alegre, no final da tarde de sexta, 22. Ele foi abordado na porta de casa, às 18:15 e mesmo que tentasse tapar o sol com a peneira, não adiantaria. Seu pai mostrou o local onde o garotão “costuma ‘desenterrar’ alguma coisa de vez em quando”. Dentro de um pote, envolta em sacos plástico, muito bem protegida estava a farinha do capeta. Pouso mais de cem gramas de pasta base de cocaína, que segundo o jovem traficante seria usada para misturar com outras substancias e ‘render’ mais. A ‘pasta’, misturada a bicarbonato de sodio, pó de mármore e outras porcarias, poderia chegar a um quilo de barangas para ser vendida a R$ 10 reais cada uma.

A pasta base enterrada no quintal do Leonidas daria para fazer um quilo de farinha do capeta...

A pasta base enterrada no quintal do Leonidas daria para fazer um quilo de farinha do capeta…

– Essa droga é minha, sim. Eu ganhei do China pra vender quando eu era menor. Mas eu parei. Faz dois anos que ela ta enterrada aí… – Disse Leônidas sem ficar vermelho.

Um cadinho de razão Leônidas tem! Ele começou cedo mesmo, vendendo drogas no bairro. Começou como os garotinhos mirrados que ele agora usa como aviõezinhos-formiguinhas. Garotinhos de 12, 13 anos que ele usa para aliciar novos usuários no bairro e principalmente para ficar na esquina e assoviar se a policia aparecer.

… E depois aparece o “Sr. Billi” dizendo aqui no Blog que a policia só se preocupa com lambari, com formiguinhas… Que não prende ‘tubarão’! Como se esses perniciosos distribuidores de drogas não precisassem ser combatidos! Alguém aí já viu uma caminhonete parar na esquina, baixar a lona e vender tijolos de maconha e cocaína como se fossem abacaxis, melancias…? Claro que não! Eles tem exércitos de formiguinhas como esse do Leônidas para fazer circular a droga…

O servente de pedreiro Leone “Leônidas” Batista Chaves acabou de completar 18 anos no ultimo da 28 de janeiro. Graças às denúncias de amigos ocultos da lei e ao excelente trabalho comprobatório da policia militar, gravando as denuncias em CD, o “zangão” do Vista Alegre perdeu as asas no formigueiro. Desde sexta feira ele se hospeda no Hotel do Juquinha.

 

0 thoughts on “Leônidas estava montando um exercito de formiguinhas no Vista Alegre…

  1. Ja que vc perguntou ne :
    ja vi por umas 3 x traficantes receberem os gerentes nas proximidades do Costela, parados em Hylux , Audi A3 Sport Back e outro que nem sei o nome para passar droga que imagino pois n vi de perto , ser de qnt grande ja q o gerente ( tds vezes vi o mesmo ) teve que levar em 2 ou 3 mochilas ate seu carro …
    Vc pode pensar que venho no seu blog criticar mas nao e ! E que n suporto hipocrisia e infelizmente dentro da policia civil tem mta !!! Para esses um a vista e GROSSA !!!

    • Essa operação que teve no sao joao foi a melhor coisa que ja poderia ter acontecido, pode ter certeza que ainda tem muitos para serem pegos,afinal esse Leone nao é o tão grande quanto pensam tem os maiores la aimda /;x

  2. Concordo também que deve prender esses ai “pequenos”, para não se tornarem “grandes” daqui algum tempo… o ruim é que ficam no máximo 2 ou 3 anos presos…
    Pau que nasce torto meu amigo! sempre torto! não adianta… aposto que essas criancinhas aliciadas eram pagas com “pó de mármore, fermento em pó ou até mesmo pó de vidro” rendendo mais a porção da droga… Essa porcaria ta em todo lugar, não só em Costela, Andurah, Vicente Simões, é um virus, sempre surgindo mais…

  3. essa operaçãó foi otima. limpou um pouco, mas o importante é que os que nao foram fisgados estao com medo dos zome voltar. por enquanto aki ta tudo beleza, tudo tranquilo, sou vizinha do leone e tenhu pena da familia, pois a mae ja ta presa por causa desse zé ai e ele continua fazendo as mesma boberas, a irma dele trabalha e estuda é um amor. o pai dele é meio carrancudo, porem muito trabalhador. o unico vagabundo é ele mesmo. tomara ki pague de ponta a ponta pra ficar ligeiro kkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *