Apesar de empenhada na segurança do cidadão no período carnavalesco, a policia militar, continuou seu trabalho de combate ao trafico de drogas, atendendo denuncias de amigos ocultos da lei. Vários traficantes formiguinhas foram sentar ao piano do delegado de plantão. Os casos em que havia evidencias do trafico e embasamento legal redundaram em flagrante com a prisão do autor.
David Daniel Silva de Souza foi um desses. Há tempos ele está no ramo de distribuição de drogas, mas até então não era alcançado pela lei. No dia 01 de fevereiro ele completou 18 aninhos! Se segunda às dez da noite ele estava na esquina da Sapucaí
com Juruá, no velho Aterrado exercendo seu comercio quando um amigo oculto da lei digitou o 190 e informou:
– Ele está usando bermuda jeans, camiseta cinza com detalhes azul e branco… A droga não fica com ele, está num buraco do muro…
Quando os policiais chegaram David Daniel estava tranqüilo, sentado na esquina.
– Estou esperando meu primo para ir ver o carnaval – Disse ele, com sua bermuda jeans e camiseta cinzas com azul e branco.
Levava na algibeira 25 reais e um cartão bancário do BB com o nome de Alexandre Conceição – Será que foi deixado por algum nóia como garantia de divida de droga ou é produto de furto?
No buraco do muro, conforme denuncia, estavam cinco barangas de crack. David Daniel, recém completados 18 anos, foi curtir o restante do carnaval no Hotel do Juquinha…