Policia Civil fecha ‘boca de fumo’ no Noronha

Não era exatamente através de uma boca que a droga passava para chegar aos nóias, mas era parecido… Era através de um buraco na parede da casa. Era só apertar o interfone, fazer o pedido, que a erva marvada escorregava na mão…

Deste estabalecimento, como clientes comuns, os detetives puderam filmar toda a 'movimentação' na casa do traficante...

Deste estabalecimento, como clientes comuns, os detetives puderam filmar toda a ‘movimentação’ na casa do traficante…

O ponto era numa das avenidas mais movimentas da periferia – Artur Ribeiro Guimarães – no Jardim Noronha, ligando vários bairros da cidade, assim a clientela poderia ser confundida com os transeuntes. Mas não durou muito… Vizinhos e comerciantes da avenida notaram a intensa movimentação e viraram “amigos ocultos da lei”… Pediram a investigação da policia.

operação zumbi 4

Os detetives passaram a filmar – literalmente – o local até montar o dossiê. Com base nas investigações dos seus pupilos – dois deles são vizinhos do traficante – o delegado Gilson Baldassari, da Especializada de Combate ao Trafico, solicitou o Mandado de Busca. A carta branca do homem da capa preta foi cumprida no final da tarde desta quarta, 06 pelos detetives Diego, Andre, Bruno, Magaiver e Risomar. A prova do crime, fartamente documentado pelos policiais, foi encontrada numa gaveta do quarto do jovem Ricardo do Couto Rosa… 17 barangas de maconha.

A parte hilária da “Operação Zumbi” aconteceu antes mesmo da busca no muquifo do traficante e serviu para corroborar a investigação. Sem saber que os policiais estavam lá dentro, alguns nóias tocavam o interfone pedindo drogas. Um dos policiais então respondia…

– Vou abrir o portão, entra logo!

Quando o portão se fechava atrás de si, davam de cara com os policiais. Uma arapuca perfeita!

Quatro nóias caíram na armadilha. Didinho e Claudinei ambos 19 anos, não conseguiram justificar a visita na “boca” às quatro e meia da tarde e admitiram que foram comprar a ‘erva’ de Ricardo, como de costume.

Além da pequena quantidade de Cannabis Sativa de Linneu, balança de precisão e plásticos para embalagens de drogas, encontrada e apreendida em poder de Ricardo os policiais apreenderam também três veículos. Um Passat, um Uno e uma moto. Segundo o dossiê investigativo, eles  eram usados comumente no crime de trafico.

Ricardo do Couto: Aproveitou a liberdade provisoria pelo crime de roubo e migrou para o trafico...

Ricardo do Couto: Aproveitou a liberdade provisoria pelo crime de roubo e migrou para o trafico…

Ricardo do Couto, como todo bom traficante, esperneou. Disse que a droga foi “plantada” em sua casa para incriminá-lo.

– Eu tinha um debito com a justiça, doutor, ma já paguei. Cumpri pena na Apac. Não devo mais nada à justiça… – Choramingou.

Na verdade Ricardo não pagou tudo que devia à justiça. Ele estava em liberdade provisória desde o final de abril do ano passado. Por ter assaltado a padaria do bairro Esplanada no dia 14 de março de 2008, cumpriu pena na APAC. Desde então estava em liberdade condicional, o que não incluía naturalmente o ingresso no ramo de comercio e distribuição de drogas, ainda que informalmente… em domicilio.

A prisão do ex-assaltante e agora traficante, trouxe certo alivio à vizinhança do supermercado do Maneco, no Noronha. As pessoas estavam preocupadas com a intensa movimentação de pessoas na casa do moço.

– Atrás da droga, a gente não sabe o que estes nóias são capazes de fazer, né…? – Dizia um.

– Eles buzinam e tocam interfone ali a qualquer hora da madrugada, atrás de drogas! – Dizia outro.

– Já me acordaram por engano de madrugada, batendo na minha porta, perguntando se eu tinha erva! – Contou um vizinho.

– Outro dia chegaram dois carregando uma televisão, de madrugada, tocaram o interfone e falaram apressados: “ abre logo, temos uma televisão aqui para trocar… – Disse outro morador das imediações.operação zumbi 2 operação zumbi 1 operação zumbi 3

Quebradas as condições da liberdade provisória com a traficância, Ricardo do Couto Rosa, volta ao Hotel do Juquinha, onde deverá aguardar uma nova oportunidade na Apac.

0 thoughts on “Policia Civil fecha ‘boca de fumo’ no Noronha

  1. Airton ele ao menos deveria colocar uma placa na casa dele com os dizeres ” Boca de Fumo Aqui !!! ”

    La no antigo Capim Gordura eles colocavão assim ” Casa de Família ” justamente para não baterem na casa errada, ele deveria fazer o mesmo esse discarado ai atrapalhando o sono dos trabalhadores, com suas casa confundidas com ” Boca de Fumo ”

    Parabéns para a Policía …

  2. Gostaria mesmo é de saber quando a polícia civil vai agir no bairro São Cristóvão. Pois a militar não corresponde.

    Lá o comércio e consumo de drogas acorre abertamente, para quem quiser ver.

    Denúncias já foram feitas diversas, inclusive por mim, tanto por telefone quanto pessoalmente no Batalhão de Polícia Militar, mas parece que não é do interesse deles resolver…

    Diversas vezes faço denuncias sobre o tráfico pelo 190, para que a polícia militar possa efetuar flagrante, no meio da rua, mas nunca aparecem, e para minha surpresa, sempre que faço essas ligações tem 2 ou 3 viaturas paradas feito árvores de natal em frente ao batalhão.

    Se a 500 metros do batalhão da PM esta assim, imagino no restante da cidade.

    Nossa esperança é que estas ações na polícia civil cheguem ao nosso bairro, pois no que depender da polícia militar, estamos perdidos.

    O foco da polícia militar em Pouso Alegre é FABRICAR MULTAS…

    • Queria uma oportunidade destas para pegar um gancho. A situação no São Cristovão está terrível. Outro dia na Ivo Guersoni vi um rapaz de uns 15 anos mais ou menos sair correndo com alguns papéis de cocaína na mão, rindo até a orelha e dizendo: “Vô fazê uns trocados ali”. Não demorou muito e ele já estava com a grana na mão. Observação: eram 14:00 hs, em plena luz do dia. Depois das 21:00 hs temos que andar olhando pra todo lado, para não sermos assaltados. Eles se aglomeram na pracinha do bairro, que a princípio fora feita para o bem estar da população, e se sentem os donos do pedaço.

      Airton, nos dá uma força aí !

      • É amigo do São Cristóvão…. Sei muito bem o que você esta dizendo. É uma vergonha o que acontece neste bairro. Lembro que há 10 anos atrás eu passava de madrugada pelo bairro e só se via fantasmas, hoje em cada esquina se vê nóias e o trafico correndo solto.
        Quanto ao policiamento é realmente decepcionante o que acontece aí. A P2 da PM é falha nos trabalhos.
        Contamos com PC neste desafio de limpar o bairro e trazer de volta o sossego aos moradores.

    • moro no mesmo bairro e vejo a mesma situação, inclusive como o morador de cima citou já liguei inúmeras vezes para o 190 mas nada, e quando vou ao centro ( proximo ao horario da ligação) vejo de monte parado nos postos de combustíveis conversando e comendo

  3. Eu acredito que o Ricardo precisa de ajuda, pois ele agiu por fraqueza. Ele é um cara bom, inteligente, apesar de seu erro. Tenho pena de seu menino de 12 anos. Eles são muito apegados e só sabe chorar e lamentar-se pelo erro do pai.

  4. concordo com a dirce em relação ao filho do ricardo, porém, ele tem que pagar pelo erro. a droga poderia chegar a mão de qualquer filho nosso.

  5. olá Airton Chips sou o Ricardo do Couto Rosa, todos temos o direito de errar somos simples seres humanos, como falei que já tinha pagado meu debito com a justica voce colocou em seu jornal que eu estava de liberdade condicional sendo que ganhei o induto voce sabe oque é o induto né, que
    Deus abençoe seu trabalho e sua vida voce so colocou no seu jornal oque o Andre que veio da borda da mata transferido para cá e o diego lutador de moitai lhe falaram que Deus perdoe eles pois eu ja perdoei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *