Vida de cachorro… Uma família inteira morando numa casa de papelão!

Primeiro a jovem alta e esguia, mal saída da puberdade, por algum motivo – ou sem nenhum – foi colocada para fora de casa. Quando o cio chegou, sem ninguém para escolher por ela o melhor parceiro, ela se deitou com o primeiro que apareceu – aliás, atraiu meia dúzia de ‘tarados’ e transou com todos em pé mesmo, como manda a tradição. Há quem diga que o pai da maioria dos filhotes é um Fila caramelo, muito parecido com ela – deve ter sido atração à primeira vista.

Caramelo Focinho Preto: Uma mãe e seis filhos numa esquina qualquer da vida!

Caramelo Focinho Preto: Uma mãe e seis filhos numa esquina qualquer da vida!

Quando a natureza avisou que a prole ia nascer, “Caramelo Focinho Preto” – este é o nome pelo qual batizamos nossa heroína – enfurnou-se num matagal pantanoso no bairro Fátima Velho e deu à luz sozinha, sem os ‘pais’ das crianças. Como a natureza é pródiga, todos os fofuchos, apesar de ‘nati-órfãos’ de pai, passam bem!

DSC04848

Alguém com pena, por causa das condições insalubres do ninho – mas não com pena suficiente para recolher em seu quintal, ainda que provisoriamente, toda a família – os levou para a rua. No inicio da manha desta sexta 08, a família toda estava morando na esquina da Brito Filho, debaixo de uma caixa de papelão.

DSC04849

Que papelão com o mais fiel amigo do homem!!!

Uma hora depois passei novamente pelo local. A casa canina estava vazia. Encontrei Caramelo Focinho Preto na rua de baixo, desorientada, sem os filhotes. Fui investigar. Não se sabe como, ela havia voltado para o berço onde dera à luz, no matagal pantanoso, ainda mais precário do que a casinha de papelão da esquina. E… Faltava um filhote!

DSC04858

Lembrei da melodia infantil da Xuxa… ‘“Seis’ cachorrinhos foram passear, além da beira da linha, do lado de lá… Só ‘cinco’ cachorrinhos voltaram para lá”…!

DSC04860

Canção de ninar à parte, o filhotinho que se perdeu – ou foi adotado pelo caminho – tem menos de 10 dias de vida. Além de não abrir os olhos, ele depende do leitinho da mãe para sobreviver!!!DSC04866

Vida de cachorro…

0 thoughts on “Vida de cachorro… Uma família inteira morando numa casa de papelão!

  1. Em vez do imbecil do Helio da Van ficar fazendo brincadeirinhas de incêndio, deveria olhar mais ainda por esses grandes amigos do homem, já que ele se diz o vereador da causa animal…
    como diria minha vó “Mas vale ter um cachorro amigo, de que um amigo cachorro”
    eu ja tenho 3 filhos “cachorros” , se tivesse mais espaço e dinheiro teria mais ainda.
    vi essa mãe com os filhotinhos mesmo, perto da minha casa, esquina de frente com a mecânica do Adão….lamentável

    • Concordo com você,mas o povo brasileiro não lembra disso na hora da eleição.Na época da eleição liguei para este tal Helio da van que se diz tão digno das causas animais,pra ver o que ele podia fazer pra me ajudar,Pois tenho um cão já adulto bem tratado,porém bravo,de porte grande,e ele estava com muito ciumes do meu filho de um ano,liguei e perguntei o que ele poderia fazer pra me ajudar,pois não podia mais ficar com meu cão,pela segurança de meu filho,sabe o que me respondeu?
      Olha senhora não posso te ajudar em nada!!Tenta doar ele pra alguém!!
      Se fosse pra ele simplesmente me mandar fazer o que já estava fazendo,então porque ele se diz o VEREADOR DAS CAUSAS ANIMAIS?CADÊ O TAO FAMOSO CANIL QUE DIZ ELE AJUDAR?
      Temos que nos lembrar disso na hora da eleição,e tirar estes caras do poder…

  2. Meu caro Felipe, antes de falar do IMBECIL DO HELIO DA VAN, seja uma voluntaria comno eu e veja que ele acorda as 2 da madrugada pra socorrer cachorrinhos que precisam dele, veja que ele luta pela causa e faz ate o impossivel…que ele paga tratamento do bolso dele quando os veterinarios do Canil nao estao trabalhando ( no meio da noite e meio dificil achar eles lá ). Voce nao sabe o que é ter que cuidar de 220 caes que estao abrigados no canil, montar feiras de adoção, amar esses bichos e ser chamados de loucos. Venha fazer parte da nossa equipe e veja se é possivel ajudar e resgatar todos os bicihinhos que precisam da gente. Infelizmente nao somos DEUS e nao podemos agradar a todos! Passe um dia conosco, sabado estaremos em mutirao par dar banhos nos cachorros da ONG S.O.S BICHOS, sao mais ou menos uns 70, que cuidamos com verbas particulares e contamos muito com a ajuda do Helio, se estiver interessado em nos ajudar vai ser um prazer ter voce lá…ai depois voce analisa seu comentario e vê se acha justo!

    • ah claro! dinheiro do bolso? vai se tratar minha filha! antes de vir falar asneira por aqui … então tudo que ele faz é dinheiro do bolso dele? nossa que cara de bom coração hein! eu não preciso passar um dia ajudando voces, a minha parte eu faço, não venha dizer que você é a caridosa da cidade, tenho dois, são tratados como seres da familia! vocẽ não me conhece e não sabe o que eu faço! então antes de vir falar que é freirinha caridosa, passe por um psicólogo pepelelo amor de Deus! kkkk… e tambem ajudade um pouco alguns “humanos” santinha dos bichinhos …

      • ah, mais uma coisa: ele não faz mais que a obrigação dele! FOI ELEITO E REELEITO pra fazer melhorias! não sou eu que ganho 6, 7 ou 8 mil reais por mês pra ficar coçando o saco em casa… e tem mais: vocẽ tambem não acha INJUSTO ele fazer piadinhas com donos de comercios e funcionários que precisavam desses empregos quando ocorreu incêndio nas lojas? ajude primeiro seu semelhante minha amiguinha freirinha caridosa e de bom coração!
        kkkkkkkkkk….. voce ja garantiu minha cota de risadas por hoje! kkkkkkk

    • Que legal ele acorda as duas da manha?Olha me perdoe,mas ele foi eleito pra isso,ele ganha muito bem por isso,então não adianta defender,temos olhos pra ver tudo o que acontece.Queria ver se tivesse queimado a casa dele,ou o canil ,será que ele iria ficar fazendo piadinhas na rede social?Ele não precisa fazer nada pra ter o dele no banco no final do mês.Agora nos e os trabalhadores das lojas precisam e muito,temos que fazer de tudo pra ganhar um salario minimo,enquanto tem 12 vereadores eu acho aqui em Pouso Alegre,que ganham um absurdo e a maioria não faz porcaria nenhuma.Falo do Helio,pois EU PRECISEI DELE E ELE NÃO ME AJUDOU EM NADA.

      Fique atenta.Cara AMIGA!

  3. Em momento algum eu disse freirinha, agora qem garantiu minha cota de risadas foi voce. Nao sabe nem ler e quer se mostrar alguem. Bom, com pessoas inuteis eu nao perco meu tempo, e eu nao perco meu tempo cuidando ou ajudando gente nao…pra isso ja exista SUS, BOLSA FAMILIA, BOLSA ESTUDO,o caraleeeeo a quatro. Pense o que voce quiser, sua opniao nao vale nem a sujeira qe os cachorros fazem!

    • então tomara que a sua mãe, seu pai, vô e vó depende do “SUS, BOLSA FAMILIA… AH! E DÊ O CARALEEEO pra eles tbm como vc disse!
      a vida de um ser humano vale menos? hipócrita, lixo!
      vai se candidatar tbm protetora dos animais? use o dom de proteger e cuidar dos animais pra sua familia tbm… dê ração, banho e tosa para seus familiares… eu comentei, mas a PUXA SACO BABA OVO do Helio da Van quer se mostrar intelectual… deve ser mais uma dessas piriguetes que o Helio pega dentro da Van ….. vai se tratar retardada e aprende a ler direito imbecil, nem sei porque li e to respondendo à um debate com uma retardada analfabeta…
      tenho PENA e muito DÓ de você…. kkkkkkk

    • Olá Willian,
      Dias depois de fazer estas fotos eu procurei por eles, pois queria adotar um… Não encontrei nem rastro mais! Os vizinhos disseram que cada criança pegou um deles, mesmo não estando desmamados e a mãe sem filhotes sumiu…!
      Abraços.

  4. Deveria ter comunicado a algum órgão, Ong, até a polícia militar…só fotografou e isso… e a ajuda? Tem muitas pessoas hoje em dia que auxiliam neste caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *