Pouso Alegre entrou na rota das “explosões de caixas eletrônicos”…

A voce meu estimado leitor que vai ler esta materia e a voce que leu e não entendeu, vou deixar claro com todas as letras: As pessoas cujas fotografias aparecem nesta materia, nada tem a ver com o roubo ao caixa eletronico ou o roubo do carro dos jovens na boate… Elas são vitimas dos assaltantes.  

Começaram cedo este ano os ataques a caixas eletrônicos no Sul de Minas. Só na madrugada deste sábado, 5, foram três. Em Santo Antonio do Amparo os ladrões estouraram um caixa no centro da cidade e fugiram pela Fernão Dias levando uma quantia não informada. Em Carmo do Rio Claro os meliantes foram mais sutis… Desativaram o alarme da agencia no centro da cidade e furtaram dois caixas sem destruí-los. De lá levaram cerca de R$ 150 mil.

DSC04472

O furto em Pouso Alegre aconteceu no interior da fabrica Invicta. Cinco assaltantes chegaram por volta de quatro e meia da madrugada em um carro roubado minutos antes na boate New Sagitarius, três deles pularam a tela de acesso ao banco, explodiram o caixa e levaram uma quantia também não informada pela agencia.

DSC04471Os quatro viajantes que “emprestaram” o Siena para os ladrões…

Os ladrões de caixa eletrônico que atacaram na empresa Invicta, puderam perceber que em Pouso Alegre o buraco é mais embaixo. Antes mesmo de começar a contar o dinheiro roubado, eles sentiram o sibilar das azeitonas quentes da policia militar roçando seus ouvidos…

DSC04475

Dois jovens, 18 e 19 anos, saiam ‘alegres’ da boate New Sagitarius as quatro da manha. Quando colocaram a chave na porta do Palio Wekend para abri-lo, dois guampudos se anteciparam e tomaram o carro. Eles usavam camisetas para cobrir o rosto e portavam dois trabucos para garantir o roubo.

Minutos depois o Palio tomado dos jovens, na tora,  parou no portão da Invicta no Distrito Industrial. Não esperaram convite para entrar… Pularam o muro de tela e foram direto ao caixa eletrônico levando duas sacolas com explosivos, uma faca e um gigantesco pé-de-cabra. Tinham muita pressa… tanto que deixaram para trás um pacote de notas de cem – Vinte e nove mil reais ficaram dando sopa no caixa estourado.

Quando desciam o Distrito para pegar a Fernão Dias deram de cara com uma viatura da PM que estava na área e foi acionada pelo COPOM. Enquanto a viatura policial manobrava na pista estreita, conseguiram fugir debaixo de uma saraivada de balas.

Dois casais de viajantes paulistanos seguiam pelo acostamento da  Fernão Dias – local errado, hora errada – conduzindo um Fiat Siena prata, quando o Palio Wekend encostou e os obrigou a parar…

– Eu só vi o carro embicando na minha frente, de repente um sujeito estava batendo com o cabo do revolver no meu vidro lateral trazeiro… – contou o motorista Dailton Viana Pereira, 27.

– Nós estávamos indo para Machado levando malas, mantimentos… Eles levaram o carro com tudo que estava dentro – contou a passageira Tatiane Dias de Carvalho Gabriel…

– Nosso carro estava quase parado no acostamento para consultar o GPS, quando eles encostaram e bateram com o cano da pistola no vidro – contou o passageiro Natercio de Souza Gabriel, 36 anos, ainda assustado com a ação dos bandidos.

Os quatro viajantes que seguiam de São Paulo para Machado ainda não haviam estabilizado a respiração quando os homens da lei chegaram ao local com as pistolas ainda quentes. Um tiro havia acertado um dos pneus e outro quebrado o vidro traseiro do Palio roubado meia hora antes dos garotões na boate.

A PRF entrou imediatamente na caça aos ladrões do caixa da Invicta, mas até o momento… Só o pó dos meliantes!

Funcionários da agencia estourada não informaram quanto havia no caixa. Mas, a julgar pelo que os ladrões deixaram para trás – R$29.100 –  ou são muito estabanados e levaram apenas notas miúdas ou então levaram quantidade suficiente para não se preocupar com migalhas…!

… Enquanto isso, a equipe de policiais de plantão em Pouso Alegre, está tentando entender, porque quatro pessoas sai de São Paulo às duas da madrugada, com destino à Machado – distante 280 km – levando malas e gêneros alimentícios para parentes e precisam parar no acostamento da Fernão Dias às quatro e meia da manhã para consultar GPS…!!! Os policiais acham que debaixo deste angu… pode ter carne! 

0 thoughts on “Pouso Alegre entrou na rota das “explosões de caixas eletrônicos”…

  1. Nao entendi bem. As pessoas sentadas ali fizeram alguma coisa? Nao entendi esse ”emprestado”. Acho , que voce podia deixar as legendas bem esclarecedoras porque quem nao le a reportagem , so ve a foto acha que as pessoas ali sao os bandidos…

    • Meu querido João,
      Gastei duas horas e meia do meu tempo esta manha entrevistando pessoas na delegacia, gastei mais duas horas para redigir esta materia e voce quer olhar apenas a fotografia????? Me ajuda aí, amigoooooo……!!!!!!!
      Abraços.

      • Continue o bom trabalho e parabens pelo suor dedicado a materia, mas so estou dizendo que é so olhar por ai. Quando vi a foto, e a cara fechada das pessoas, alem da legenda dizendo que o carro foi “emprestado”, ficava achando que eles tinham aprontado.

      • Bom tarde Airton como você faz uma acusação dessas sem a conclusão da policia
        Você conhece a família dos quatro que você esta falando que ajudou os bandidos você sabem onde eles moram para onde eles estavam indo você para parou para investigar isso antes de falar as coisa ou no caso escrever você tem que investigar tudo antes ok por que falar é muito fácil.

        • Olá Jose Deoclecio,
          Eu investiguei os fatos, sim. Eu entrevistei todas as quatro vitimas do assalto ao carro na margem da Fernão Dias. Eu escrevi o que eles me contaram.
          Agora me diga uma coisa, Jose Deoclecio, de que acusação voce está falando??? Tem certeza de que voce leu a materia em questão???
          Abraços.

      • Os quatro viajantes que “emprestaram” o Siena para os ladrões…
        obrigado já revir os comentários esta tudo esclarecido obrigado

  2. Estes PMS e PRFs devem ter arregado. Se eu troco tiro com alguém como eu os perco de vistas?? Eu já persegui carros e motos e nunca os perdi…
    Nas ruas estreitas do distrito eu viro meu carro em segundos. Não dava tempo de ter perdido.

  3. É muita coincidência eles estarem parados naquela hora e naquele local , que era uma rota de fuga bem estratégica para a ocasião. E a “julgar” pela foto sei não viu …

  4. Insultar a honra de alguém (calúnia – artigo138), espalhar boatos eletrônicos sobre pessoas (difamação – artigo 139), insultar pessoas considerando suas características ou utilizar apelidos grosseiros (injúria – artigo 140), ameaçar alguém (ameaça – artigo 147), utilizar dados da conta bancária de outrem para desvio ou saque de dinheiro (furto – artigo 155), comentar, em chats, e-mails e outros, de forma negativa, sobre raças, religiões e etnias (preconceito ou discriminação – artigo 20 da Lei n. 7.716/89)

      • Nossa que legal… Se bem que não podemos confiar muito em uma policia que sofre influências do PT . Lembra do Dr. PROTÓGENES QUEIROZ delegado atuante da DPF? Depois que ele começou a mexer no ninho dos marimbondos e mandar os banqueiros coruptos para prisão foi afastado da DPF. Sorte a nossa que agora o temos como Deputado Federal defendendo os interesses povo. Esse sim eu dou valor.

  5. Parabéns pelo Blog,
    Não esquenta com analfabetos que mal sabem ler um texto e já sai falando merda.

    Parabéns!!!!

    Sucesso e Saúde SEMPRE!!!!!!

  6. Acho muito delicado essas reportagens que mostram fotos…mesmo com autorizaçao das pessoas e mesmo ja apurado o caso, penso que o prudente é por uma tarja nos olhos ou pixelar a cara pq esses coitados ai podem se ferrar por ai, pq achei q eles fossem os bandidos quando estava descendo a barra de rolagem pela pagina principal e vi esse tal de “pegaram o carro ‘emprestado’ ” , alem da cara palida deles. Cuidado com o que escreve…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *