Assaltantes usam arma do policial para roubar em Santa Rita

O crime aconteceu no finalzinho da tarde desta quinta, 3 ao pé do bairro Boa Vista, periferia de Santa Rita do Sapucaí… O modus operandi usado foi o típico “157 nervoso”, na gíria dos meliantes: Uma motocicleta com dois ocupantes parou na porta do supermercado, o garupa saltou, apontou o trabuco para os funcionários do caixa e com gestos agitados exigiu a bufunfa. Levaram cerca de dois mil reais em dinheiro e um cheque de terceiro. Toda a ação durou menos de um minuto e a dupla dobrou a serra do cajuru levando a féria do dia numa mochila presa à costas.

DSC04461

Os funcionários do supermercado não puderam fazer nada, mas os vizinhos fizeram. Anotaram a placa da moto Honda Titan 150 preta, placa HLM-6476. Uma hora depois do assalto os homens da lei avistaram a suposta motocicleta na rebarbas do bairro São Benedito, ao norte da cidade. Na abordagem houve fuga e perseguição pelo bairro rural dos Vilelas, até que o motoqueiro enroscou-se nas malhas da lei.

DSC04459

Reconhecido pelas vitimas e vizinhos do supermercado, pelas vestes e porte físico, apesar de ter empunhado o trabuco com a cabecinha de vento dentro de um capacete, o “dimenor” B.R.O.Souza, 16 anos, não conseguiu tapar o sol com a peneira… Abriu o livro! O parceiro de B.R., o qual conduzia a moto preta no momento do assalto é Felipe de Azevedo Vilela, 28 anos. Ele foi preso na seqüência das apurações juntamente com o comparsa Wellington Rodrigo Tomassoni Pereira, 21. Com eles foi encontrado parte do dinheiro roubado do supermercado. O restante da rês furtiva fora deixada na casa do cidadão J.H.A.Filho. Ao ver o garotão contando o dinheiro, o pai o levou espontaneamente para a delegacia de policia. Segundo o delegado Douglas Luiz de Godói, que lavrou o flagrante, ele não teve participação no roubo, por isso não foi autuado.

O revolver calibre 38 usado pela dupla de motoqueiros no assalto mal sucedido, foi apreendido com o também menor F.C.V., 17 anos. Durante as buscas na residência de Felipe Azevedo Vilela, os policiais encontraram além do velho trabuco, uma imponente pistola calibre .40 pertencente à Policia Militar de Minas Gerais.

Antes de chegar ao plantão da delegacia regional de Pouso Alegre a policia militar de Santa Rita apurou que a moto Titan usada no assalto ao supermercado, fora furtada no bairro Albertão, na divisa do município de Cachoeira de Minas, meia hora antes do assalto no bairro Boa Vista.

Segundo a PM, o garotão F.C.V. não teve participação direta do assalto, mas emprestou o revolver que na véspera havia surrupiado do pai.

Nas ultimas semanas a policia registrou diversos roubos semelhantes na cidade. Padaria, supermercado, uma joalheria… Sempre uma dupla de motoqueiros protegida por capacetes, óculos escuros e um revolver ou pistola. Para a policia civil que investiga os assaltos, a prisão da quadrilha deve esclarecer vários desses roubos.

O roubo ao Supermercado Gomes na “Rua da Radio” seria apenas mais um praticado por uma dupla de motoqueiros, aliás o terceiro no mesmo local nos últimos meses. Este, no entanto, foi especial… Foi praticado com o revolver de um policial militar!!!

Não se desespere meu amigo leitor! O mundo não está acabando atrasado, não! O policial em questão também foi vitima de furto. Aliás, outra vez… Não só o policial foi vitima, o quartel da PM de Santa Rita também foi vitima de furto!!! Quem praticou os dois furtos? O filho de um policial militar!

F.C.V. 17 anos, sempre foi um bom menino. Estudioso, educado, membro do Grupo de Escoteiros da cidade, o típico garoto bonzinho. Ano passado ele fez estagio no quartel da PM em Santa Rita. No ultimo dia de estagio ele passou a mão leve na pistola .40, do armamento reserva e levou para casa. O furto não foi percebido.

O comando do 17º Departamento da Policia Militar com sede em Pouso Alegre, instaurou sindicância para apurar responsabilidades. A Policia Civil vai investigar quando, quem e em que circunstâncias a pistola furtada foi usada desde então.

Antes que distorçam as linhas acima, acentuemo-las… O sargento pai do ‘menor infrator’ não teve qualquer envolvimento nos delitos do filho F.C.V. Ao contrario, profissional serio, responsável e bem quisto pelos colegas e pela sociedade, sempre procurou orientar o filho no caminho do bem. Haja vista que o garoto é escoteiro desde criança e exerce atividades permitidas pelo ECA, procurando incutir-lhe responsabilidades e moldar-lhe o caráter, no entanto…!

O episodio nos traz à tona e joga por terra a teoria do grande filosofo Karl Max: “O ser humano é produto do meio em que vive” – Teoria aliás seguida por outros pensadores, psicanalistas, sociólogos e por este humilde blogueiro.

No entanto é bom lembrar que a família, embora seja a célula mater da sociedade, não é a única. Existe também a escola, a rua, o trabalho, enfim…

Talvez seja o caso de enriquecer nossos conceitos acrescentando teorias do tipo “a convivência trás características”. E lembrar que alguns homens lutam para modificar o seu meio e fazer a diferença. Outros são influenciáveis e fracos demais para mudar o “seu meio”.

       Enquanto isso, garotos desonram seus pais tomando o caminho errado na encruzilhada…

0 thoughts on “Assaltantes usam arma do policial para roubar em Santa Rita

  1. Otima materia, o resta da imprensa sensacionalista diz: ‘arma da PMMG faz assalto’ ‘Filho de policial militar faz Assalto com arma emprestada da PMMG’…putz. Parabéns!!!

  2. eles n precisavam disso tds eram pessoa de estabilidade boa!!! ate agora nao acreditoo q foram capazes disso!! conheço tds e sei q nao precisavam disso mais fazer o q neh!!!

  3. È antigamente era só meu filho que não prestava. Até hoje é alvo da PM, só problemas, persegições,ele não respeita ninguém. Graças a Deus nunca roubou. O que alguns colegas do ademir tem a dizer agora? O tanto criticaram o Higor por ser dependente. Diz aquele velho ditado. “Quem tem telhado de vidro , não atire pedras no do vizinho”> Sinto por esse pai não é fácil.

  4. RODOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  5. Que o Sgt não tem culpa todos nós sabemos. O culpado é o Comandante do destacamento de Sta. Rita que não põe nenhum tipo de controle para munições e armamento. Alias, o policiamento na cidade deixa a desejar. Como exigir dos praças se o oficial é falho? Vamos ter mais pulso cmt! Cadê as blitz de transito? A cidade está uma verdadeira baderna.

  6. pra espancar filho dos outros os verme sao bons::::o teto de vcs é d vidro seus comédias;;;;seu filho tbm é delinquente!!!pkkkkkkkk

  7. Tudo isso parece uma história mas acredito que estamos vivendo tudo real, é preciso que alguém faça algo para mudar isso, é uma vergonha para os públicos que não fazem nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *