Apesar do extenso “feriadão” de fim de ano, poucos crimes aconteceram em Pouso Alegre. Não se registrou roubos a estabelecimentos comerciais, nenhum caixa eletrônico explodiu, ninguém foi mandado para a terra dos pés juntos.
O crime mais grave foi o estupro de ‘chapeuzinho vermelho’, uma garotinha de 14 anos que estava no ponto de ônibus no velho aterrado no final da noite de domingo, quando por ali passou ‘lobo mau’ e a arrastou para um matagal. A policia civil começa investigar o caso nesta quarta.
Além deste hediondo crime, o artigo que mais esteve em evidencia foi o 306 do Código de Transito Brasileiro. Apesar do arrocho da Lei Seca e de todas as recomendações para um transito sem álcool, muita gente foi pra balada e churrascada sem o motorista da rodada. Além das sanções administrativas e penais, o único que ganhou com a desobediência, foi o ‘cofrinho’ do contribuinte. Menos mal!
Com a escassez de crimes, o Blog do Airton Chips, embora seja eminentemente policial, não se importa de tratar de outros assuntos.
‘Enquanto a cegonha não vem’, aproveite leitor, para conhecer “O Mistério do Corpo Seco – Vilão ou Herói?” e outras historias de “Pouso Alegre da Minha Infância”…