Em zig-zag na Praia, dando palpite no trabalho policial e sem carteira no Pantâno!!!

Apesar da nova Lei Seca, ou melhor, da reforma da lei, o que mais aconteceu no feriadão prolongado foram os delitos de transito. Mais de dez motoristas abraçados com a Kátia…ça foram sentar ao piano do delegado de plantão em Pouso Alegre. O mais comum dos casos aconteceu no meio do dia de segunda em Espirito Santo do Dourado, entre a cidade e o distrito de Passa Quatro.

A PM seguia por ali quando de repente surgiu pela estradinha, em sentido contrario, o fusca azul em zig-zag conduzido pelo comerciante Edir Teodoro da Silva, 56 anos. Segundo os policiais, eles tiveram que dar uma guinada com a viatura para a direita para evitar a colisão frontal.

Ao ser abordado, meu amigo Edir “Biteto” – Nos bons tempos do Douradense F.C. na Copa Belato, ele fazia um tutu de feijão com leitoa à pururuca que nem cachorro comia… – estava tão molhado que precisou se apoiar no proprio fusca para ficar em pé. Apesar disso Biteto jurou de pés juntos que não havia bebido e recusou o convite para soprar o bafômetro.

Pois é. Mas como a lei não precisa mais do aparelhinho dedu-duro para mandar o piloto mamado para a cadeia – bastam as evidencias –  Biteto foi parar na DP. Pagou R$ 1.244 de fiança e voltou para casa em segurança, de carona com o filho…

O fato mais irônico aconteceu perto de Ouro Fino. Quem nunca parou na estrada para curiosar acidente, tentar ajudar, tirar fotos, fazer perguntas inconvenientes, lamentar o ocorrido, ou dar palpite? O empresário Anderson Caetano Siqueira de Carvalho, parou!!!

No inicio da madrugada de sábado, a PRE registrava um B.O. de acidente automobilístico, quando ele encostou sua L200 Sport e passou a tumultuar o trabalho dos patrulheiros. Pior, além dos olhos vermelhos e a fala pastosa, ele exalava ligeiro odor etílico…! Os policiais imediatamente mudaram o foco do B.O., ordenando;

– Os documentos do veiculo e a CNH, por favor – Pediram à Anderson.

Que azar!!! Ele havia esquecido de pagar o licenciamento da caminhonete referente a 2012 e esquecido também de renovar a carteira de habilitação!!! Anderson disse que acabara de fechar seu estabelecimento comercial e antes de pegar estrada havia abraçado 4 loiras… geladas. O etilômetro acusou 0,72 dg/l de teor alcoólico no sangue. Conclusão: ficou a pé e teve que pagar dois salários de fiança!

O incidente com motorista mamado mais periclitante aconteceu no Distrito do Pantâno, no final da tarde de domingo. Depois de entortar o caneco, Douglas Ribeiro Bento, 20 anos, morador do São João em Pouso Alegre, pegou o Gol preto da mãe, convidou o amigo Everton de Oliveira Rezende, 18 e foram passear no Distrito. Deve ter esquecido que estava num bucólico e pacato bairro rural onde as crinaças ainda brincam inocentemente na rua. Ao passar com o funesto gol em alta velocidade, quase atropelou uma criança de seis anos que brincava na rua. O pai de uma delas, abordou o carro, obrigou-o a parar e com ajuda e outros moradores indignados, tomaram a chave do veiculo.

Quando chegaram ao local, os policiais constataram que Douglas, além de mamado,  não possui habilitação.

– Eu não ‘tava’ correndo muito não, seu guarda, eu só ‘tava’ falando no celular… – Disse Douglas!!! – Mamadinho, mamadinho!

Ficou barato. Depois da fiança de 700 reais, as multas e os pontos negativos na carteira da mãe, ele pode voltar para casa… à pé!

Seu amigo Everton de Oliveira Rezende poderá responder um processo por ter ameaçado o pai da criança que segurou o carro do amigo…!

0 thoughts on “Em zig-zag na Praia, dando palpite no trabalho policial e sem carteira no Pantâno!!!

  1. gostaria de fazer um comentario sobre o fato ocorrido com o Edir,primeiro o fusca e amarelo e nunca azul,teve ter um problema de vista quem deu essa informação,outra nunca foi no lugar descristo,foi chegando na Praia,sentido Pouso Alegre Praia,eo bairro Passa Quatro ainda permanece bairro e não distristo e Edir não voltou pra casa com o filho meu filho chegou bem primeiro que o, pai ta havendo engano ai nas informações.

    • Minha querida Benedita de Cassia,
      Em uma materiazinha sobre infração administrativa, trocar a cor do carro, o sentido de direção do veiculo ou o penteado do motorista, é totalmente irrelevante. Não vai prejudicar ninguém e nem mudar as consequencias do fato. Deixemos a investigação minuciosa e detalhada para assuntos mais importantes!
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *