Mãe desacorçoada não sabe o que fazer com o filho de 13 anos

DSC03416

Passava de uma da madrugada na Osvaldo Mendonça, centro direita do Aterrado. Dona R.C.V.Lima estava nos braços de Morfeu quando despertou com barulhos vindos da cozinha. Seria o inicio do fim do mundo?

Seria o vento morno da madrugada?

Seria assombração da meia noite fazendo visita atrasada?

Seria um gato com fome procurando resto de comida?

Quase isso!

Era um gato negro e magricela! E não estava procurando restos de comida. Procurava qualquer coisa que pudesse trocar por pedra… menos comida. Era um gato sorrateiro, de duas ‘patas’ e mãos leves…

Ao ver a claridade da luz encher repentinamente a cozinha, o gatuno saltou rapidamente a janela e misturou-se à penumbra da noite levando com ele uma bolsa feminina.

Minutos depois os homens da lei deram “o pulo no gato” magricela cruzando a avenida Ver. Antonio da Costa Rios. O gatuno sorrateiro, que levou na bolsa infantil um celular e vinte reais,  era P.A. de Souza, morador da Maria Bento de Souza no velho Aterrado. Na verdade era um gatinho, ainda em penugem… Apenas 13 anos, porém useiro e veseiro na pratica delituosa.

– Ah, seu delegado, esse menino não me me respeita e não obedece! Não aquento mais passar vergonha com ele e ter que buscá-lo no Conselho e na delegacia. Não sei o que fazer com ele, não… – Disse a mãe desacorçoada.

Mas não teve jeito. “Quem pariu Mateus que o embale”. Dona L.A. dos Reis teve que receber o puxão de orelha pelo delito do filho e levá-lo para casa. Quero dizer, retirá-lo do gabinete do delegado! Para onde e com quem ele foi depois que deixou a delegacia, no meio da madrugada, já é outrra historia…

” Abrace seu filho… Não deixe que as drogas o abracem!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *