Este aparentemente não tem nenhum envolvimento – direto – com trafico de drogas e bandidagem. Ao contrario, ele teria sido morto pelo próprio filho, justamente por ter negado a ajudá-lo a fugir quando este tentou matar um agente penitenciário no mês passado.
Os corpos dos passenses assassinados a tiros no final da noite de sábado e inicio da madrugada de domingo ainda nem esfriaram na terra e a senhora esguia e sem rosto deu mais um golpe fatal com seu alfanje afiado…
Jose Monteiro dos Santos, 69 anos, recebeu um tiro abaixo do olho esquerdo e morreu sentado, encostado no sofá da sala de sua residência no bairro COHAB IV, por volta de dez da noite desta segunda, 10. Vizinhos que chamaram a policia após ouvir o disparo, dizem ter visto uma moto com dois ocupantes saindo da frente da casa da vitima.
Segundo informações ainda não confirmadas, o filho de Jose Monteiro teria sido o autor do disparo. E.O.S. 31 anos, é foragido do velho hotel do contribuinte de Passos, desde meados do ano passado. Ele está sendo investigado como cúmplice de tentativa de homicídio contra um agente penitenciário no dia 03 de novembro pp. Em passos. O comparsa Éderson Alves da Silva foi preso em Formiga na semana passada.
Depois de disparar seis vezes contra o agente, que voltava de moto da casa da namorada, E.O.S. que estava em um taxi roubado na cidade de Franca-SP, pediu o carro do pai emprestado para fugir. Diante da recusa de Jose Monteiro em emprestar o carro para a fuga, o fujão ameaçou matar o próprio pai. Ele ainda não foi localizado mas é o suspeito ‘numero 1’ do assassinato do 29º passense em 2012… O terceiro num período de 48horas!