Perseguição e tiros no Jardim Yara

           Como é fácil furtar uma motocicleta…!!!

 

          Como de habito, o atleta Marcos Vinicius Pessanha, morador do velho Aterrado, parou sua motoca Honda Twister vermelha na porta da Quadra do Orlando, no Costa Rios, às oito da noite e foi lá dentro disputar uma pelada com os amigos. Quando saiu lá fora às nove e meia da noite, para voltar para casa… não achou nem o vento da Twister!!! O garotão W.F.D.Neto, 15 anos, que conhecia seus hábitos, havia ‘mixado’ a motocicleta e estava desfilando belo e formoso com ela cidade afora…

Mas Marcos estava com sorte. Antes que ele arrancasse os cabelos, recebeu um telefonema da policia militar… Haviam recuperado sua moto furtada!

Ao perceber um garotão com pinta de somongó circulando pela Dr. Lisboa na motoca vermelha com pinta de ‘cabrito’, os homens da lei tentaram a abordagem. O motoqueiro arisco acelerou e entrou pela Perimetral em alta velocidade. Na altura do Jardim Yara, com os policiais fungando no seu cangote, topou com outra viatura que vinha em sentido contrario, se atrapalhou e se espatifou no chão. Como erva ruim geada não mata, o pequeno meliante levantou-se e tentou dobrar a serra do cajuru, a pé pelas ruas do Yara. Enquanto a viatura contornava o canteiro, um policial seguiu sua sombra, à pé. Numa esquina, prestes a cair nas malhas da lei, o garoto parou e fez menção de sacar uma arma… Por garantia o policial que já trazia o trabuco na mão, abriu fogo! Errou o alvo e o ladrão de moto continuou sua fuga. Ao tentar pular uma grade na Rua dos Gradiolos, finalmente enroscou-se nas malhas da lei.

O objeto que o garoto fez menção de sacar era na verdade uma “mixa”… uma chave falsa, feita com metade de uma tesourinha de cabo azul. Foi com ela que ele conseguiu ligar a motoca do Marcos Vinicius enquanto ele jogava futebol no Costa Rios!

Marcos Vinicius, o atleta de peladas recuperou sua Twister quase intacta. O delinqüente de 15 anos, morador da Antonio Pereira Sobrinho, no velho Aterrado, recebeu apenas um puxão de orelha, pois é “dimenor” e voltou para casa de braços dados com a mãe… à pé!

… E você meu estimado leitor, já sabe! Se perder a chave de casa, do carro ou da moto, chame o W.F.D.Neto… Em menos de um minuto ele abre para você! Com metade de uma tesoura de cabo azul…

0 thoughts on “Perseguição e tiros no Jardim Yara

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *