Jovem de 21 mata viúvo de 68 no São João… por ciumes

        É o quarto homicídio do ano em Pouso Alegre

O crime aconteceu no meio da tarde deste sábado 28, proximo a um boteco na Rua Três Corações, no bairro São João. Vitima e algoz são vizinhos no bairro Guadalupe mas tem uma pequena rixa causada por questões passionais.

Segundo levantamentos na vizinhança, o aposentado e viúvo, Orlando Crispim Ribeiro de 68 anos, vinha assediando a namorada de Tiago Marcelino Santos Silva. Ontem à tarde eles se encontraram perto do bar do Marinho e após breve trololó, Tiago cravou uma faca de cozinha no pescoço e nas costas do pretenso rival. Foram seis golpes ao todo, até a faca se quebrar. Orlando morreu no local. No momento do macambúzio, crime o soldado PM A.A.A. que estava numa barbearia ali perto, ouviu os gritos e correu para o local a tempo de dominar o assassino, com ajuda do jovem Lucas, que estava numa lan-house e o prendeu em flagrante.

A famosa Rua Tres Corações, que corta toda a região norte do bairro São João, principal via de acesso à Torre do Cristo  e outros bairros rurais, chegou a ficar varias horas interditada, devido a grande aglomeração de moradores e curisos que acorreram ao local para ver o corpo estendido no meio da rua, enquanto as policias civil e militar faziam os trabalhos de poraxe.

De acordo com levantamentos junto a familiares e funcionários da creche Nair Massafera, do CAIC São João, o homicida Tiago tinha alguns disturbios mentais. Desde a primeira infância, na creche, ele tinha freqüentes crises ‘nervosas’, de desiquilibrio emocional e agia com violência, ocasião em que quebrava mesas, carteiras e qualquer objeto que estivesse a seu alcance. Diversas vezes foi submetido a tratamento psiquiatrico/psicológico.

Embora tivesse comportamento social quieto e arredio, Tiago Marcelino tinha fama de galã sedutor. Aos quinze anos seduziu uma mulher de 45 e teve com ela uma filha, a qual vive aos cuidados da mãe, no mesmo bairro. No momentro do crime, Tiago, de 21 anos, se fazia acompanhar por duas adolescentes, uma delas, sua namorada.

O velho bairro São João, talvez o mais velho da cidade, que engloba o jardim Amazonas, Vista Alegre e Guadalupe, possui atualmente cerca de 30 mil habitantes. Já teve fama de bairro mais violento de Pouso Alegre. Perdeu há muito o posto para o Velho Aterrado. O ultimo homicídio na antiga “Vendinha” aconteceu há um ano, no dia 19 de maio de 2011, motivado por drogas. O deste sábado teve um motivo até certo ponto estapafúrdio… Um jovem de 21, solteiro, mata um viúvo de 68 por ciúmes de pretensas namoradas…

O jovem assassino Tiago Marcelino, fez o ‘check in’ ontem a noite mesmo no Hotel do Juquinha, onde se hospedará no mínimo pelos próximos seis anos. É o quarto homicidio ocorrido em Pouso Alegre em 2012. Ano passado foram onze…

0 thoughts on “Jovem de 21 mata viúvo de 68 no São João… por ciumes

    • Olá Junior,
      Quando fiquei sabendo do fato fui ao bairro São João e à delegacia de Policia em busca de informações, porém não consegui ainda a fotografia. Mas, aguarde…
      Abraços.

      • obrigado !!!! e parabéns pelo seu trabalho que nos trás informações
        das lamentáveis acontecimentos que acontece nos últimos dias
        em POUSO ALEGRE e região …. parabéns!!!!!!!!

  1. ,Esse rapaz aí é outro tbem que só trazia problemas aos moradores do bairro,que bom que esta preso, o único pesar é que nós cidadãos de bem que temos que manter esses bandidos aí comendo e bebendo,deveriam morrer logo já que só servem pra criar problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *