2014, um ano para riscar do calendário

Vivaldão em Manaus: Um estadio razoável para o futebol amador...

Vivaldão em Manaus: Um estadio razoável para o futebol amador…

Se o ano no Brasil começa depois do carnaval, então é hora de começar, pois a maior festa popular do planeta desceu as cortinas! Agora o país finalmente pode dar a partida no ano de 2014… Será?

Infelizmente, não!

O ano de 2014 deixará um saldo de decepções e tristeza. Melhor riscá-lo do calendário, se fosse possível!

O ano já começou mal. Começou livrando da cadeia uma corja de bandidos de colarinho branco… Jose Dirceu & Cia foi inocentado do crime de “formação de quadrilha” no famigerado “Mensalão”, o maior esquema de corrupção “nunca antes visto na historia deste país”! Não neste porte pelos menos. – todos os outros partidos, incluindo o desmilinguido opositor PSBD tem seus “esquemas”, em todas as esferas, mas não na proporção do partido vermelho! Não na corrida desenfreada na busca de perpetuação no poder! – E a decisão de inocentar o poderoso chefão coube à mais alta corte do país, o STF, com ministros escolhidos à dedo pelo governo federal e colocados ali para este fim.

A sentença saiu à véspera do carnaval!

Que maravilha!

Quem se lembra disso agora???

Bem, já que o carnaval passou e o povo brasileiro – ou pelo menos o ‘povo pensante’, aquela minoria, pois a maioria detesta politica, não discute politica… Até que lhe ofereçam um milheiro de tijolos ou um cartão “bolsa qualquer coisa”! – esqueceu o tabefe que a impunidade deu na decência, vamos girar a engrenagem e fazer o Brasil andar! Fazer o Brasil produzir. Fazer o Brasil vencer a pobreza – que o governo insiste em dizer que não existe mais – vencer a corrupção, a falta de educação – umas das mais fracas do mundo! – a insegurança! A falta de hospitais! – Desculpe, essa não precisa mais, os cubanos já resolveram!!! Ledo engano! A única coisa que o brasileiro quer vencer agora é a Copa do Mundo…!

Dois mil e catorze é mesmo para riscar do calendário!

Até o carnaval se aproximou da Copa, para não dar tempo ao povo de pensar…! Até porque, na quaresma não se pode pensar. É pecado! E depois vem a Semana Santa, todo mundo vira santo!!! Até Jose Dirceu e seus asseclas que querem mamar na teta do governo até 2080!

Depois dos chocolates da Pascoa o povo brasileiro tem um assunto muito importante para pensar e discutir… Quem serão os 23 felizes convocados por Felipão! E aí é levar os felizardos para o SPA da Granja Comari e em seguida correr pra frente da TV, se amarrar na loira gelada e comemorar o título… da Argentina, da Alemanha ou da Espanha! É, desta vez será pior do que o ‘maracanaço’! Vamos sair na semi-final! Se bem que é bem capaz de o Ze Dirceu comprar o ‘Ze Blater’ ganhar a copa e embriagar de vez o povo brasileiro até o dia 05 de outubro! Aí a vitória do PT nas urnas será mamão com açucar…! Sim, porque sem o 5º caneco da FIFA, o “legado da Copa” – sistema de segurança, de transporte e de saúde, que não vão funcionar e os estádios elefantes brancos de Fortaleza, Campo Grande, Manaus e outros já mostrando os primeiros sinais de abandono, a candidata governista apoiada pela antiga companheira Marina Silva no segundo turno poderá correr o risco de perder a disputa para Aecio Neves apoiado por Eduardo Campos! – Ah, só para não esquecer da minha querida Pouso Alegre… Continuará sem representante na Assembleia estadual e na Câmara, pois com tantos candidatos, não elegerá nenhum…!

Estadio Mané Garrincha em Brasilia: O dinheiro que os políticos desviam dos cofres públicos todo ano daria para enchê-lo...

Estadio Mané Garrincha em Brasilia: O dinheiro que os políticos desviam dos cofres públicos todo ano daria para enchê-lo…

E aí já estamos falando do segundo turno das eleições, em novembro. Depois disso é comemorar mais uma derrota do sofrido povo brasileiro nas urnas até o Natal!

Enfim, 2014, que deveria começar na semana que vem – pois ainda tem batuque de carnaval por aí – será um ano para esquecer! Um ano inútil! Um ano em que veremos o Cruzeiro, melhor clube brasileiro dos últimos vinte anos vencer a Libertadores e depois repetir o fracasso do rival no Marrocos… Um ano em que o país vai sediar o maior espetáculo do planeta no século e aplaudir o visitante…

Poderá haver um consolo. Ao menos um brasileiro poderá ser campeão mundial… Diego Costa, atacante da Espanha!

Mas a pior derrota do povo brasileiro em 2014 será impingida pelo próprio povo brasileiro, em outubro… Povo ‘politizado’ 0 x 10 Povo ‘assistido’. Ou seria o inverso?

Portanto, o ano que tardiamente começa, nem deveria começar! Deveria ser riscado do calendário!

… Ah, como eu gostaria que quase tudo que falei nesta “quarta feira de cinzas”… Fosse apenas cinzas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *