Moto roubada volta para o dono depois de nove anos

Sabe aquele carro seu que foi furtado anos atrás? Você já desistiu de recuperá-lo? Não faça isso! Não perca a esperança! A qualquer momento ele pode voltar lindo e louro para sua garagem…

Domingão correndo solto, 23ª rodada do empolgante ‘brasileirão’ em andamento, policiais só esperando o turno terminar para voltar para casa, hora propicia para sair por aí pilotando motocicleta roubada, sem carteira de habilitação…!

Foi isso que pensou Luis Paulo de Oliveira Bueno, morador do bairro Bela Vista em Congonhal. Ele montou a Honda Titan cinza, placa GRT 5273, ano 96 e pegou a estrada. No km 98 da BR 459 havia uma viatura laranja e preto da PRF esperando por ele…

– Tire o capacete. Habilitação, por favor! – Disse o patrulheiro.

– Chiii, seu guarda… Tenho Não! – Respondeu meu conterrâneo.

– Documento da moto…

– Chiii, seu guarda… também tenho não!

– Tudo bem. O Sr. terá que me acompanhar até a delegacia de policia…

De acordo com placa, a velha e conservada Titan cinza 96 pertence a Elton Renato Coutinho e outros. Ela foi furtada em 2003!

Diante da pétria orientação da Carta Magna, “tudo que disser poderá ser usado contra você”, Luis Paulo O. Bueno plagiou Carlinhos Cachoeira… Disse que falará somente em juízo!

Ele foi enquadrado no artigo 180 – receptação de veiculo produto de furto – cuja pena é igual à de furto, pagou fiança de R$ 622 reais e voltou de busão para Congonhal. Mas a batata continua assando pra ele!

A velha e econômica Titan voltará para os braços de Elton Renato Coutinho… nove anos depois de ter sido furtada!…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *