Foi caguetado por um caco de vidro que caiu no pé…!
Ao adentrar o lavador de carros de sua propriedade no Foch, no final da tarde desta terça, 05, o microempresário Lucas Pereira da Silva deparou com um sujeito de cor negra saindo do local apressadamente.
– O que você está fazendo aqui? – Perguntou Lucas à queima roupa.
– Eu pulei o muro pra pegar minha pipa que caiu no quintal do vizinho…
Antes que Lucas processasse os fatos, o sujeito montou uma bicicleta velha parada perto do lava-jato e dobrou ressabiado a serra do cajuru.
Não demorou um minuto para Lucas entender o que se passara… Ele acabara de evitar, sem querer, um furto na sua empresa. Um compressor já estava sobre a mureta, pronto para ser retirado por cima do muro. A porta do escritório estava com os vidros quebrados e havia uma poça de sangue no chão.
Enquanto os policiais registravam a tentativa de furto, ouviram um colega comentar pelo radio da viatura, que um sujeito assim-assado havia dado entrada ao Pronto Socorro do Regional com profundo corte no pé esquerdo. O acidentado era Luiz Eduardo da Silva, 23 anos, o “Buiú”, figurinha fácil no álbum da policia. Não foi difícil ligar os fatos e tirar as conclusões; o garotão da pipa era Buiú, que fora surpreendido por Lucas minutos antes tentando furtar seu lava-jato e cortara o pé.
Ler a capivara de Buiú é como viajar pela Via Anhanguera rumo à Brasília… Dá um soooono. É um desfile interminável de 155, quebrado de vez em quando por um 155 c/c 14 do CP. Isso só depois que ele completou 18 anos, pois a fileira de delitos antes dos 18 foi apagada de sua ficha criminal. Apesar da serie de furtos e tentativas e quatro condenações que não chegam a 6 anos de cana, Buiú nunca passou de turista no Hotel do Juquinha. Entra e sai pela porta da frente mediante Alvará a toda hora, desde 2009. O ultimo “alvarau” foi assinado no dia 17 de dezembro ultimo. Desde então Buiú anda soltando e caçando pipas nos quintais do vizinho…!
ele mereceu ser preso, ele eh muitoo folgado se achava o melhor q todo mundo, mais ninguém eh melhor q ninguém não…. a humilde você tem que prevalecer sempre, na alegria na tristeza na sude e na doença