A princesinha do vale do Rio Doce, ao pé do Pico do Ibituruna. É para lá que iriam os celulares ‘made in Paraguai’…
Ao pé da noite desta segunda, a Policia Rodoviária Federal fez uma bela apreensão de aparelhos celular na rodovia Fernão Dias. A apreensão se deu no Posto de Fiscalização do bairro Cruz Alta, durante abordagem de rotina a uma caminhonete Mitsubishi L-200 Triton, placas de Governador Valadares. O piloto Leandro Ferreira Borges, 31, trazia além dele e de dois comerciantes conterrâneos, 191 aparelhinhos ultra modernos, “made in Paraguai”, naturalmente sem nota fiscal.
O comerciante, estabelecido na bela cidade do leste mineiro, que mais exporta brasileiro para o Estados Unidos, admitiu que comprou a mercadoria no Shopping Oriental e na Galeria Pagé, na 25 de Março, em São Paulo, para distribuir para a mineirada… sem pagar impostos!
O delito está previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro – contrabando – cuja pena varia de 1 a 4 anos de detenção e comporta fiança. Leandro e os amigos seguiram viagem, mas deixou para os cofres do Estado R$ 1,5 mil reais de fiança além dos 191 aparelhinhos ‘na caixa’…
O molho saiu mais caro que o peixe!