Quarenta e quatro dias de bandeira branca…Desta vez a vitima é um honesto empresário do ramo de motéis.
Há mais de um ano e meio a bela Passos, do palhaço Selton Melo, não via uma trégua tão longa no crime. O ultimo homicídio, o 18º, aconteceu no dia 07 de junho. Antes dele, o 16º ocorrera no dia 29 de maio e o 17º, um borracheiro que recebera os balaços no dia 27, morrera no dia 31 de maio.
No inicio da madrugada deste domingo, a cidade conheceu sua 19ª vitima. A maioria dos assassinados este ano, bem como a quase totalidade dos 48 do ano passado, estavam envolvidas com drogas, uso ou trafico.
A vitima desta semana morreu por outro motivo, até que se prove o contrario. Sebastião Paulo Vilela, o Paulinho, dono de um motel no bairro Serra das brisas, foi encontrado pelo filho adolescente, no quintal de casa, com ferimento no pescoço. O crime aponta para um caso típico de latrocínio. Cidadão volta mais cedo para casa surpreende o ladrão fazendo a limpeza, reage e o ladrão mata para garantir a posse ilícita da rês furtiva ou para ocultar o crime de furto.
Embora tenha morrido em casa, Paulinho estava no lugar errado, na hora errada. Ele fora à residência no inicio da madrugada de domingo, 22, apenas para tomar banho, pois pretendia voltar ao motel ali perto. Sem querer surpreendeu os meliantes com a mão na botija. Após matá-lo com um golpe no pescoço, os ladrões dobraram a serra do cajuru levando jóias e bebidas.
Paulinho, empresário boa praça, é 19ª vitima de homicídio este ano, na bela Passos de 100 mil habitantes.