Na sua casa a policia apreendeu três canivetes, um facão, nove simulacros de arma de fogo, dois cartuchos calibre 38 vazios e um dichavador de maconha.
“Eu só queria mostrar a falta de segurança na escola”, disse o garoto!
Professores e alunos da escola municipal Professor Benedito Carvalho Lopes, no bairro Rio do Peixe, zona rural de Cambui, viveram momentos de terror no final da manhã desta quinta-feira, 14. Passava pouco de onze da manha quando um sujeito com um lenço vermelho cobrindo o rosto entrou numa sala de aula e apontou uma arma de fogo para a professora e os alunos. Em seguida saiu pelos corredores apontando a arma para os demais alunos!
Apesar do rosto parcialmente coberto pelo lenço, o ‘pistoleiro’ foi reconhecido pelos professores. Trata-se do adolescente F.H.B.M, 16, morador do bairro e estudante da própria escola.
O pequeno terrorista foi abordado pela policia em via publica minutos depois. Em sua casa a policia apreendeu um facão, três canivetes, nove simulacros de arma de fogo, dois cartuchos calibre 38 vazios e um dichavador de maconha.
Ao ser preso com as armas de brinquedo, o garotão disse que depois do ocorrido na escola em Suzano, ele “quis mostrar a fragilidade da segurança na sua escola”.
A sobredita escola no bairro Rio do Peixe, alvo da “demonstração de insegurança” exibida pelo aluno, atende a estudantes de dez a dezessete anos. Por conta do episódio, muitos alunos não foram à aula no período da tarde, e muitos que foram e souberam do fato voltaram para casa.
Em tempos onde a preocupação com a exposição midiática é mais importante do que a preocupação com o currículo, torna-se urgente o reforço da segurança nas escolas.
Os múltiplos comentários nas fotos postadas em rede social pelo autor do ataque à escola em Suzano – SP, mostram claramente o risco que nossos jovens estão correndo. Comentários de apoio, de “vontade de fazer o mesmo”, são chocantes. Mas estes comentários apenas mostram que nossa juventude anda mais doente e carente de atenção do que pensávamos.
Foi preso nesta sexta-feira,15, na cidade de São Pedro do Avaí-MG, um jovem de 18 anos, que usou suas redes sociais para fazer apologia ao crime ocorrido em Suzano. Em sua postagem, o jovem, inclusive, manifesta vontade de repetir o ato em sua escola.
Na data de ontem, 14, na cidade de Nova Lima – MG, um jovem de 20 anos foi preso por ter disparado diversos tiros do lado de fora da escola que frequentava. O mesmo alegou que sofria Bullying e queria vingar-se de seus colegas.
A tendência de replicar o “sucesso midiático” da tragédia de Suzano é extremamente preocupante. Fica o alerta para que os pais “abracem mais seus filhos…”, e que, os responsáveis pelas escolas, reforcem a segurança.
O estudante de Cambuí pegou o táxi do contribuinte para a delegacia de policia, sentou ao piano, assinou o 147, mas… “deu nada, não”, pois só tem 16 anos!
A humanidade está doente, doente..
Acho que os alunos deveriam passar o detector de metais ,serem revistados
Que seja obrigatório em todas as escolas com guardas armados
Esse mundo tá perdido