Os quatro ladrões surpreenderam o morador na varanda da casa e roubaram joias e duas caminhonetes Toyota.
Passava pouco das dez da noite desta terça-feira, 19, quando o crime aconteceu. C. C. estava conversando com o amigo W.H.F. na varanda de sua casa, quando quatro assaltantes encapuzados, usando blusas negras e luvas entraram de armas em punho. Três deles portavam um trabuco cada um, aparentemente calibre 38. “Eles pareciam calmos”, disseram as vítimas. Depois de render os dois comerciantes, os assaltantes entraram na casa, renderam também a esposa de C.C. que estava no quarto e roubaram alianças, cordões de ouro, pulseiras, R$ 500 em dinheiro, um talão de cheques, um computador e três celulares.
Logo que entraram pelo portão, que estava apenas encostado, os ladrões perguntaram de quem eram as caminhonetes que estavam no quintal. Além das joias os ladrões roubaram a caminhonete Toyota Hilux CDSRVA4FD, vermelha, placas QNB-2335 de Monte Sião, pertencente ao dono da casa, e também a caminhonete Toyota Hilux CD4X4 SRV, de cor prata, placas ENT-3133, também de Monte Sião, pertencente ao visitante Waldemir. Aliás, esta foi a segunda caminhonete roubada da vitima nos últimos quatro meses.
Antes de deixar local do crime, os assaltantes colocaram todas as vitimas no banheiro da casa e mandaram que esperassem meia hora para sair. O crime aconteceu no bairro Perobal, zona rural de Monte Sião, divisa com o Estado de São Paulo, a 90 quilômetros de Pouso Alegre.